quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Wyclef Jean - “Minha Experiencia no Haiti”

Wyclef Jean revelou que lança em Breve um EP titulado “Minha Experiencia no Haiti” após o confuso 1º Turno da eleição presidencial do pais onde o Rapper foi um dos candidatos na disputa presidencial.
De acordo com Wyclef, o álbum conta "a história da vida de um imigrante", e foi inspirado em artistas que sempre atuaram politicamente como Bob Dylan, Fela Kuti e Bob Marley.
O primeiro single do álbum é intitulado "Election Time”, e foi inspirado pelo clássico single do Pink Floyd, "Another Brick In The Wall". "É a voz da juventude, É a voz desta geração", disse Wyclef sobre o single. "É o artista mais uma vez fazendo o que os políticos deveriam estar fazendo, este deveria ser o objetivo deles, inspirar e ser a voz desta geração".
O vídeo foi produzido pelo diretor Steve Halloun, foi filmado no proprio Haiti, gerando empregos para atores e tecnicos locais. Veja o Vídeo
Muitos consideram a ultima eleição como uma fraude, resultados indicam que a ex-primeira-dama Mirlande Manigat e o candidato governista Jude Celestin avançam para o segundo turno das eleições presidenciais do Haiti, mas o Conselho Eleitoral Provisório (CEP) diz que a eleição pode ainda não estar decidida será feita uma revisão dos resultados que colocam o popular cantor Michel "Sweet Micky" Martelly atrás de Celestin por aproximadamente 6.800 votos, menos de 1%, as autoridades analisariam a possibilidade de incluir um terceiro candidato no segundo turno. O segundo turno está programado para 16 de janeiro de 2011.
"Tivemos uma longa história de ditadura no Haiti", afirmou Wyclef Jean. "Não é só sobre o direito de voto no Haiti que estamos falando. Estamos falando de um direito mundial. Use o seu direito. Seu “Cartão de Eleitor” é sua verdadeira arma, Use esta arma e use ela sabiamente."

All Hip Hop

Nenhum comentário:

Postar um comentário