sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lenda do Funk George Clinton processa o Black Eyed Peas

A Lenda do Funk George Clinton esta processando por Violação de Direitos Autorais o Black Eyed Peas por uso não autorizado de sua musica "(Not Just) Knee Deep" na versão remix da Musica "Shut Up" do BEP
Os advogados de Clinton entraram com a ação no ultimo dia 10 de dezembro na California e pedem cerca de 100 Mil Euros de Indenização.
O processo acusa o BEP de usar o single "(Not Just) Knee Deep" em uma versão remix do som "Shut Up" lançada em 2009 no Album Deluxe "The E.N.D" com o nome "Shut The Phunk Up", o álbum vendeu mais de 8,5 milhões de cópias em todo o mundo e recebeu várias indicações para o Grammy 2010.
George Clinton, que atualmente reside na Flórida, possui os direitos autorais da musica que fez parte do álbum de 1979, Funkadelic - Uncle Jam Wants You.
Produtores Ligados ao BEP afimar que em 2009 Clinton recebeu uma demo da versão musical e autorizou seu uso, mas Clinton nega e disse que se existe algo assinado o documento é falso. A lenda do funk sustenta que não assinou qualquer contrato.
Ao longo de anos varios artistas do Hip Hop já samplearam a canção "(Not Just) Knee Deep" como; De La Soul, Snoop Dogg e Tupac, mas todos fizeram seu uso de forma legal.
Ouça aqui a Versão de George Clinton e a remix do Black Eyed Peas
George Clinton;

Black Eyed Peas

Fonte: All Hip Hop

Nenhum comentário:

Postar um comentário