A Nação Hip Hop Brasil realizou neste sábado dia 19/03 em São Paulo, sua Reunião Nacional, onde definiu o novo Presidente da Entidade e também sua nova Direção Executiva. A Reunião Deliberou também como Meta ainda pro 1º Semestre de 2011; que a entidade participe com suas bases municipais e estaduais do processo de Conferencia Nacional de Juventude, a criação de agenda com a Presidenta Dilma Russef e criação de um blog institucional e informativo da entidade.
A Reunião apresentou alguns destaques; Um deles foi a Filiação na Entidade do Rapper, Jornalista e Cientista Social BIG RICHARD que também está atuando como Repórter do Programa Paratodos da TV Brasil, e outro destaque foi à nomeação do Rapper ALIADO G. como Presidente de Honra da Nação Hip Hop Brasil por conta de sua trajetória na presidência da entidade desde sua fundação, ele também deverá exercer a função de Relações Publicas e Internacional. A composição da Nova Executiva da Nação Hip Hop Brasil ficou assim;
Presidente; Mano Oxi – Porto Alegre/RS
Vice Presidente; Pandora – Vitória/ES
Secretaria de Organização e Projetos; Beto Teoria – Ribeirão Pires/SP
Secretaria de Finanças e Gerenciamento; Gisele – São Paulo/SP
Secretaria de Comunicação e Mídia; Neia Oliveira – São Vicente/SP
Secretaria de Formação; André Gomes – Marilia/SP com a Colaboração de Jucka Anchieta (São Paulo/SP)
Secretaria de Cultura e Eventos; White Jay – Porto Alegre/RS com a Colaboração de Sagas (Vitória/ES)
Secretaria de Políticas de Juventude; Fabrício – Cubatão/SP
Secretaria de Esporte e Lazer; Hot Black – Aracaju/SE
Secretaria de Meio Ambiente; Bob Potengi/CE
Presidente de Honra: Aliado G. – Hortolândia/SP
Mano Oxi assume a presidência Nacional da Nação Hip Hop Brasil
Rapper, líder do grupo DNA Mc’s, ativista social do movimento hip hop e do movimento negro gaúcho. Durante 08 anos foi produtor e editor do programa Hip Hop Sul exibido pela TV Educativa do Estado, coordenou o programa de rádio Atitude Sul pela Rádio Teresópolis Fm na zona sul de porto alegre, assina a direção geral do jornal impresso o Salve, o primeiro jornal direcionado ao movimento hip hop gaucho. Também foi o idealizador da Associação Cultural Militantes do Sul em 2005 e em 2006 ganhou o Premio de Direitos Humanos na categoria Protagonismo Juvenil e Promoção dos Direitos Humanos pela Unesco. Durante os últimos 05 anos presidiu no Estado do Rio Grande do Sul a Nação Hip Hop e em 2008 concorreu a vereador de Porto Alegre alcançando a marca de 2.128 votos. Em 2010 foi um dos contemplados do Premio Preto Ghoez, o maior reconhecimento do governo federal perante o movimento hip hop, e neste ano de 2011 assume a presidência nacional da Nação Hip Hop Brasil.
Esta Nação ta dando o que falar!!!
ResponderExcluir