sábado, 30 de junho de 2012

Vem aí o novo disco do Ordem Própria

Ordem Própria está em estúdio preparando o novo álbum.
Desde os primeiros dias de 2012, o grupo Ordem Própria está em estúdio gravando seu novo disco que vem a todo vapor na mesma proposta de contudência, protesto, afronta, solução e resgate, seguindo a linha do grupo.
Com produção de Erick 12 e LCN, este trabalho tem tudo para agitar a rapaziada que curte um bom e velho RAP PESADO. O disco terá participações de peso do RAP NACIONAL que serão divulgadas em breve junto com novas músicas e o título do álbum.
Em 2010, o grupo lançou o disco “Jogaram pedras, Juntei e fiz castelo”, e agora em 2012, você poderá conferir em breve o novo álbum que trará faixas como Paz Algemada, U Fuzil em defesa da favela, O ódio está no leito, Um bloco por dia, Ao persistirem o sintoma e Sem tinta na caneta.

Aguardem,…Ordem Própria 2012!!


Rap Nacional

Fernandinho Beat Box estreia carreira solo com o Disco "Caminho Estreito"


O disco de estreia do beat boxer mais famoso do Brasil está nas lojas de todo o país. Ele tem o nome de "Caminho Estreito" e foi lançado através do selo Label A.
Em sua nova empreitada solo, Fernandinho debuta como MC e expõe suas vivências e pensamentos em 15 faixas rimadas. Mas seria um erro dizer que Caminho Estreito é um disco de rap, apenas. Apesar do ritmo e a poesia permearem a maior parte do repertório, escuta-se ainda soul, funk, o delicioso reggae “Nessa Babylon” e samba.
A música “Samba de Boca” - que já conta com videoclipe na programação das principais emissoras musicais do Brasil - é uma inusitada colagem de beat box: são quatro diferentes batidas feitas com a boca, mixadas, que formam a base para “uma musiquinha que vai abalar o seu coração”.
As participações especiais são de primeira: Seu Jorge solta a voz na faixa “Minha Mademoseile”, um samba funkeado com rap e beat box, que ainda conta com o MC e produtor do disco Renan Samam e da graciosa Tita Lima. A cantora aparece novamente na faixa 12, que é sua música “Vendendo Saúde e Fé” (Possibilidades, 2010) numa nova versão rimada por Fernandinho. A música seguinte “Moleque Prodígio” traz os versos do pequeno MC Fernando, um novo talento de 11 anos, por cima da base beat box.
Daniel Ribeiro divide com FBB os vocais de “Bons Tempos”, o rap-soul que traz à tona as boas lembranças da vida. Essa já virou um hit das pistas de baile! A cantora Maysa foi homenageada com um sampler em “Desilusão”. Além de Renan Samam, o DJ Caíque também assina a produção de Caminho Estreito.
A abertura do disco fica por conta de um mix de gravações que anunciam o artista em diversos programas de TV, rádio e shows ao vivo. Uma das vozes é de seu parceiro Marcelo D2, que tem Fernandinho em sua banda. D2 anuncia: “O que mais que vocês não entenderam? Fernandinho Beat Box!”

Cultura Hip Hop

Will.i.am agradece fãs por primeiro lugar do single "This Is Love"

Enquanto a vida não anda fácil para alguns artistas, outros estão só colhendo os frutos de meses de trabalho. Quem faz parte deste grupo é Will.i.am, que conquistou com o recém-lançado single "This Is Love" o topo das listas mais vendidas no iTunes britânico.
“Estou muito feliz de ter um nº1 no iTunes, especialmente no Reino Unido. Muito obrigado! #sonhossetornamrealidade”, escreveu ele em sua página no Twitter. O líder do Black Eyed Peas, que agora foca só em carreira  solo, lançou a música em maio.
A faixa foi gravada em parceria com Eva Simons e teve o videoclipe lançado antes da divulgação oficial da música. "This Is Love" também aparece entre as 10 mais baixadas na Austrália, Irlanda e Nova Zelândia.
Veja o clipe de "This Is Love":

POP

Negra Li adota nova sonoridade em disco novo

Num momento em que a cena hip hop de São Paulo ganha novo impulso com artistas como Criolo e Emicida, a paulista Negra Li resolveu se aventurar em novos ritmos. Li deixou o rap de lado temporariamente em seu novo disco, “Tudo de Novo”, que pende para a soul music.
“Eu fiz essa escolha naturalmente, sem pensar no que vai pegar agora. Isso prova que eu sou verdadeira, faço o que está no coração, não importa a moda. Mas o hip hop é uma coisa que faz parte de mim. Hoje o projeto é este, acho que encontrei a sonoridade que eu queria. Mas nada impede de voltar ao rap mais tarde”, diz Li.
Editado pela Universal, “Tudo de Novo” é o segundo álbum solo da cantora, seis anos depois de “Negra Livre” (2006), e teve produção de Rick Bonadio. “Trabalhar com ele era um sonho que eu tinha. Conheci o trabalho dele na época do programa “Popstars” [do SBT]. Eu via aquelas meninas na TV e tinha o sonho de estar ali. Queria alguém para trabalhar comigo que tivesse aquela visão, que fosse perfeccionista como eu. Fui ficando sempre mais admiradora. Quando nos conhecemos pessoalmente, descobrimos muita coisa em comum”, conta.
O novo disco traz composições de diversos artistas, como Leandro Lehart (ex-Art Popular), Leo Jaime, Leoni, Di Ferrero (NX Zero) e Sergio Britto (Titãs), com quem Li já havia colaborado, que assina “Vai Passar”, “Não Vá” e “Como Iguais”. “É muito difícil encontrar compositores para esse tipo de som. Por isso que não me aventurei a compor muito. Agora já estou mais acostumada com essa sonoridade, posso me aventurar mais”, conta Li, que assina apenas “Volta pra Casa”, em parceria com Khristiano Oliveira.

POP

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Criolo é o grande vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2012

Na noite desta quarta-feira, dia 13, aconteceu a entrega dos prêmios da 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. E o grande vencedor da noite foi o rapper Criolo, que levou três troféus para casa.
Considerado o grande nome da música brasileira atualmente, Criolo venceu nas categorias "Revelação", "Melhor Cantor" e "Melhor Álbum Pop/Rock/Reggae/Hip-Hop/Funk". No palco, ele recebeu o prêmio das mãos da atriz Luana Piovani e da cantora Zélia Duncan.
"Melhor disco, cantor e revelação. Obrigado Rap nacional. Devo tudo isso a você!", agradeceu o cantor em sua página do Facebook. Criolo lançou no ano passado o álbum "Nó na Orelha", eleito por muitos críticos como o melhor do ano.
Fonte: POP

Hip Hop Está Morto Chega as Livrarias


Poesia, canções, muitos ritmos e um bate-papo sobre uma das maiores manifestações da contracultura de nossos tempos: o hip-hop. Assim foi o sarau de lançamento da obra O Hip-Hop Está Morto! do artista multimidia, Toni C., na Livraria da Vila, em Pinheiros, São Paulo (SP). Foi o primeiro lançamento em uma livraria. Até então, já havia sido lançado em clubes e centros culturais paulistanos, somando quase 40 eventos.
Em uma sala decorada com telas do graffiteiro Bonga, o lançamento na livraria aconteceu na terça-feira (29) e reuniu figuras importantes do universo hip-hop e até quem virou personagem do livro como B.boy Banks, Beto Teoria, Nuno Mendes, Paulo Brown, Anderson 4P, graffiteiro Mundano, W.Y.O, do grupo RPW, videomaker Vras77, o fotógrafo Márcio Salata, Panikinho, entre outros.
Fonte: Rap Nacional

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Fracasso do Autor - por Toni C.

Em homenagem ao Rapper Taxi e Mano Du R, Toni C. escreve um texto fantastico que transmite em palavras os sentimentos de tristeza, angustia e revolta, pela morte precoce dos guerreiros da Nação Hip Hop Brasil.
- Agitação e transito caótico, típico começo de noite Paulistana.
A novidade era que fazia o caminho inverso, rumo ao bairro boêmio da Vila Madalena para mais um lançamento literário, o meu. Dessa vez, num lugar improvável, uma livraria(!)
Poderia narrar os sorrisos, o talento e as parcerias de quem participou daquele contagiante sarau-debate-lançamento-stand-up. Mas o que não sai da memória ainda é o engasgo que pulou pra fora como uma tosse. Clik aqui e Veja Texto na Integra

terça-feira, 5 de junho de 2012

Nova Direção da Nação Hip Hop Brasil - Beto Teoria "Presidente"


No ultimo fim de semana nos Dias 02 e 03 de Junho, a Nação Hip Hop Brasil reuniu suas lideranças e realizou sua Reunião Nacional 2012, no Espaço Estação Jovem em São Caetano do Sul – SP. O encontro serviu para preparar as ações da entidade no próximo biênio 2012/2013, e eleger a nova composição da direção nacional, dentre os projetos da nova plataforma de ação, está a Campanha da “Nação Hip Hop Brasil na Copa 2014”, o novo site da entidade que entra na web na próxima semana e a aprovação do Manifesto Institucional da Nação Hip Hop Brasil que expõem de forma clara e aberta seus objetivos e opiniões.
No total para este novo biênio serão 44 Membros Dirigentes Nacionais, sendo a nova Direção Executiva composta por;
Presidente: BETO TEORIA, Vice-Presidente: RAISULI HUDSON, Sec. de Organização NEIA OLIVEIRA, Sec. de Comunicação: MANO OXI, Sec. de Finanças: GISELE NASCIMENTO, Sec. de Cultura: TONI C., Sec. de Juventude: WHITE JAY, Sec. de Formação: ANDRÉ GOMES, Sec. de Eventos: SAGAS, Sec. de Esporte e Lazer: HOT BLACK, Sec. de Meio Ambiente: MARINA DA CRUZ, Sec. de Relações Institucionais: FABRICIO LOPES, Presidente de Honra: ALIADO G.
Coordenadores de Estados:
Fabio Tizyl Blacks  - MG, Bob Potengi  - CE, Adriano Irmão Rap - MT, Kim Izac – SC, MC Baiano – GO, B.Boy Leandro - AC, Mano Paulo – DF, Virgula – PA, Pandora – ES, Durango Kid – RJ.