sábado, 30 de junho de 2012

Fernandinho Beat Box estreia carreira solo com o Disco "Caminho Estreito"


O disco de estreia do beat boxer mais famoso do Brasil está nas lojas de todo o país. Ele tem o nome de "Caminho Estreito" e foi lançado através do selo Label A.
Em sua nova empreitada solo, Fernandinho debuta como MC e expõe suas vivências e pensamentos em 15 faixas rimadas. Mas seria um erro dizer que Caminho Estreito é um disco de rap, apenas. Apesar do ritmo e a poesia permearem a maior parte do repertório, escuta-se ainda soul, funk, o delicioso reggae “Nessa Babylon” e samba.
A música “Samba de Boca” - que já conta com videoclipe na programação das principais emissoras musicais do Brasil - é uma inusitada colagem de beat box: são quatro diferentes batidas feitas com a boca, mixadas, que formam a base para “uma musiquinha que vai abalar o seu coração”.
As participações especiais são de primeira: Seu Jorge solta a voz na faixa “Minha Mademoseile”, um samba funkeado com rap e beat box, que ainda conta com o MC e produtor do disco Renan Samam e da graciosa Tita Lima. A cantora aparece novamente na faixa 12, que é sua música “Vendendo Saúde e Fé” (Possibilidades, 2010) numa nova versão rimada por Fernandinho. A música seguinte “Moleque Prodígio” traz os versos do pequeno MC Fernando, um novo talento de 11 anos, por cima da base beat box.
Daniel Ribeiro divide com FBB os vocais de “Bons Tempos”, o rap-soul que traz à tona as boas lembranças da vida. Essa já virou um hit das pistas de baile! A cantora Maysa foi homenageada com um sampler em “Desilusão”. Além de Renan Samam, o DJ Caíque também assina a produção de Caminho Estreito.
A abertura do disco fica por conta de um mix de gravações que anunciam o artista em diversos programas de TV, rádio e shows ao vivo. Uma das vozes é de seu parceiro Marcelo D2, que tem Fernandinho em sua banda. D2 anuncia: “O que mais que vocês não entenderam? Fernandinho Beat Box!”

Cultura Hip Hop

Nenhum comentário:

Postar um comentário