quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Chuck D escreve carta aberta e critica o Hip Hop atual.

Chuck D, sempre sempre foi uma voz influente sobre assuntos relacionados ao Hip Hop, o rapper escreveu recentemente uma carta para o Davey D e Chuck “Jigsaw” Creekmur do AllHipHop.com. Na carta, o lider do Public Enemy descreveu o estado atual da cultura e muito mais. Confira abaixo um trecho dessa carta.
“O RAP e Hip-Hop, é como o time olímpico de basquete dos EUA, o mundo tem superado os EUA em todos os fundamentos básicos do HIP-HOP – TURNTABLISM, BREAKING, GRAFFITI e agora EMCEE de forma sucinta, o em significado e habilidade. Habilidade de rappers que rimam em três linguas, rapper que arrastam multidões com intensidade e paixão. O ‘arrogante’ Americano veste a mascara, mas se tivesse uma olimpíada do Rap/Hip Hop, eu realmente não sei se os EUA voltaria para casa com muitos Ouros, Pratas ou Bronze até mesmo por amor.”
O rapper não criticou apenas a maneira que o HipHop tem sido feito, ele também criticou agências de notícias relacionadas ao Hip Hop, observando que eles precisam melhorar e divulgar mais os valores da cultura.
“As noticias do HipHop se espalham como qualquer outra notícia mainstream nos Estados Unidos. O lixo que é imprópria para se impresso agora fica nos sites e blogs. Por exemplo, um rapper que faz trabalho na comunidade fica em segundo plano, enquanto se o mesmo rapper roubar um posto de gasolina fica em destaque, com gravadora e um rótulo de “Rapper” preparando seus projeto com suas músicas independentemente da sua qualidade que, naturalmente, é subjetiva, como qualquer outra arte. O sites e Blogs de RAP estão imitando o New York Post “.
Além disso, ele explicou suas razões para escrever esta carta, discutindo a cultura e como ele escolheu viver se afastando do materialismo.
“Eu dirijo um Montero ’94, um Acura ’97, e não têm joias caras. Não há nada neste planeta que seja substancialmente melhor do que eu. Eu vejo varias pessoas fazendo qualquer coisa para conseguir as coisas acho que isto acontece para que eu possa testemunhar algumas coisas e que possa possa proteger a arte do Hip-Hop. Nunca tantos foram prostituídos por tão poucos. Então, Estou cansado disso. “

Fonte: All Hip Hop e Rapevolusom

Nenhum comentário:

Postar um comentário