quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Adele, Taylor Swift e Nicki Minaj levam prêmios do American Music 2011

Adele, Taylor Swift e Nicki Minaj foram as grandes vitoriosas dos American Music Awards 2011. A cerimônia aconteceu ontem em Los Angeles. Swift deixou a premiação que é dada pelo público, com os troféus de melhor artista country feminina, melhor álbum country ("Speak Now")e também conquistou o grande prêmio da noite, o de "Artista do Ano". Bruno Mars foi o melhor artista masculino pop. Adele também foi três
vezes premiada. A cantora foi a melhor Artista Adulta Contemporânea e de pop ou rock e também fez o melhor álbum de pop ou rock por "21". Nicki Minaj além de ter sido eleita a melhor artista de rap/hip hop também fez o melhor disco nesta categoria com "Pink Friday".
Os demais prêmios foram divididos entre diversos artistas. Os Foo Fighters foram a melhor banda de rock alternativo e Bruno Mars o melhor artista de pop ou rock masculino. A melhor banda de rock ou pop foi o Maroon 5 e o Hot Chelle Rae foi a revelação de 2011.
Nicki Minaj levou dois prêmios para casa, Nas categorias de soul e R&B mais divisão: Beyoncé foi a melhor artista feminina enquanto Rihanna ganhou como melhor álbum por "Loud" e Usher foi o melhor artista masculino. Além de Taylor Swift quem também ganhou prêmios em country music foi Blake Shelton (artistas masculino) e o Lady Antebellum (melhor grupo).
O AMA de "música inspiradora" foi para o Casting Crows e Jennifer Lopez foi a melhor estrela latina em noite que também teve direito a um prêmio especial para Katy Perry por ela ter conseguido emplacar cinco singles de um mesmo álbum. A grande derrotada da noite acabou sendo Lady Gaga que não levou nenhum dos três prêmios a que concorria para casa (artista do ano, artistafeminina e melhor álbum). Lil Wayne, Kanye West, Justin Bieber e Chris Brown também deixaram a festa sem nenhum troféu
Fonte: vagalume

Nenhum comentário:

Postar um comentário