sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Rio é a capital mundial do breaking


Palco de inúmeros eventos internacionais, o Rio de Janeiro ostenta esta semana o título de capital mundial do breaking. Tudo porque a cidade recebe neste sábado, dia 08, na Fundição Progresso, a final mundial da temporada 2012 do Red Bull BC One.
A competição, uma das mais importantes do calendário da cena, é realizada todo ano desde 2004. Esta é a primeira vez que a Cidade Maravilhosa recebe a final mundial do campeonato, que já passou por cidades como Berlim, Tóquio, Nova York, São Paulo, Cidade do Cabo e Moscou.
Os 16 finalistas – de 11 países diferentes - já estão na cidade e conheceram alguns lugares icônicos do Rio, incluindo a orla de Ipanema e de Copacabana. Além dos pontos turísticos de praxe, os B-Boys – como são chamados os dançarinos de breaking – também encontraram os ritmistas da Mangueira na quadra de esportes da favela Tavares Bastos, zona sul da cidade. Lá, eles assistiram a performance dos músicos e tudo terminou numa grande roda com os B-Boys ao centro; dançando breaking no ritmo do samba.
O Brasil será representado pelo B-Boy Klesio, de Brasília/DF. Japão, Estados Unidos, Colômbia, Coreia do Sul, França, Marrocos, México, Inglaterra, Rússia e Bulgária também participam. A final mundial terá transmissão ao vivo pelo canal Multishow (Globosat) a partir das 20h e também aqui em redbullbcone.com.br.
RED BULL BC ONE WORLD FINAL 2012 – RIO DE JANEIRO
Transmissão ao vivo pelo canal Multishow - e em redbullbcone.com.br - às 20h.
Apresentação de Dani Suzuki e comentários do B-Boy Pelezinho.
Fonte: Red Bull