quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Not Giving In - Baseado em Fatos Reais


Se os filmes baseados em histórias reais já ganharam até Oscar, chegou a vez dos clipes que narram vidas de verdade merecerem destaque: Not Giving In é incrível, seja a trama por trás das filmagens, seja pelas locações, seja pelos “atores”, seja pela música em si.
A historinha é inspirada na vida de um dançarino de break chamado Mouse, amigo do fotógrafo – e agora diretor de clipes – Josh Cole. Aos oito anos, ele foi expulso de casa pelo pai, começou a se envolver em pequenos crimes, mas também conheceu a dança. E foi através dela que ele se tornou famoso na Inglaterra, onde se tornou campeão mundial de break. Mas o clipe ainda é bonito, com locações supercuidadas, cheias de detalhes que impressionam e chamam a atenção. O Mouse faz uma participação, como professor do garotinho, que também é conhecido no mundo do break.



Fonte: musicapave

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nação Hip Hop Brasil cria Jingle de apoio a HADDAD

Após apoiar a campanha de reeleição do presidente Hugo Chavez na Venezuela, criando o vídeo clip "O Brasil está com Chávez" o Rapper Neurus de São Paulo, em nome da Nação Hip-Hop Brasil da capital paulista, produz o Jingle de apoio a campanha do candidato Fernando Haddad - PT, que disputa o segundo turno da Eleição Municipal 2012. Pelas propostas apresentadas e pela visão política do partido a favor do povo da periferia e da juventude, a Nação Hip Hop Brasil declara seu apoio e acredita que os próximos quatro anos serão de grandes avanços para toda a população de São Paulo. Para isso somos quem somos e vamos lutar.

1º Prêmio Mundo da Rua de Hip Hop - 2ª Fase


Salve Nação Hip Hop Brasil!!
Já está rolando a Segunda Fase do 1º Prêmio MUNDO DA RUA de Hip Hop, vários manos que correm com a Nação fazem parte da lista dos indicados, quem puder somar e dar este merecido apoio aos Brothers segue abaixo o link do site para votação e a lista dos “meus” indicados ao prêmio em cada categoria.
MC ou Grupo do Ano: EMICIDA
DJ do Ano: KL JAY
B.Boy ou B.Girl: BANKS
Grafiteiro(a) do Ano: BONGA
Disco do Ano: Emicida - Doozicabraba e a revolução silenciosa
Melhor Show: INQUÉRITO
Música do Ano: MARIGHELLA - Mil Faces de Um Homem Leal
Vídeo Clipe do Ano: MARIGHELLA - Mil Faces de Um Homem Leal
Melhor Produtor Musical: DUCK JAM
Artista ou Grupo Revelação: ODISSÉIA DAS FLORES
Destaque MC de Improviso: MARECHAL
Melhor Mix Tape: DJ SINISTRO - Canção & Piração
Melhor Evento do Ano: RINHA dos MC’s
Personalidade do Ano: NINO BROWN
Destaque Escritor da Periferia: TONI C.
 




sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mano Brown faz discurso contra Serra em show


O rapper Mano Brown, vocalista do grupo Racionais Mc’s, pediu, durante um show na capital paulista, para as pessoas não votarem no candidato José Serra (PSDB) nas eleições municipais. Brown, morador do Capão Redondo, na zona sul, fez um discurso em desagravo a Serra, ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) e ao governador Gerlado Alckmin (PSDB).

Brown falou sobre distribuição de terra, sobre moradia popular e sobre as desapropriaçôes efetuadas pelos governos munipal e estadual em São Paulo nos últimos tempos. “Ouvi falar que serão 12 mil desapropriações até o final do mandato. Sem lugar para essas pessoas morarem, que não é um plano desse governo e dessa prefeitura que está ai. O ser humano para eles é um mero detalhe, o importante são as máquinas, computadores, ruas. Porque não é o povo deles que está aqui, que vai ser despejado e morar na rua”, disse Brow. “O bisavô e tataravô deles foram os mesmos que escravizaram os nossos bizavôes e tataravôs. Isso é uma coisa que vem perpetuando. Já ouviu falar de cadeia pérpetua, que não acaba nunca? É isso.”
O músico lembrou da renúncia de Serra no meio do mandato, em 2010, para concorrer a governador do estado, quando deixou o vice, Kassab, no comando da Prefeitura. “Na próxima eleição, preste atenção. Porque eu trombei vários irmãos votando no Serra. O Serra passou o cabo pro Kassab direto e ele está fazendo essa merda ai”, pediu Brown. E, por fim, mandou um recado para o prefeito: “É o Brown que está falando, viu Kassab. Não é o rap não. Vem em mim.”
Ouça ao discurso do vocalista dos Racionais Mc’s, que no início do ano gravaram um clipe em homenagem ao guerrilheiro morto pela ditadura, Carlos Marighela, na ocupação popular Mauá, localizada no centro de São Paulo e que corre o risco de ser despejada pelas autoridades. Fonte: Yahoo

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nação Hip Hop Brasil nas Eleições 2012


A Nação Hip Hop Brasil acredita que é importante os manos e minas estarem presentes nos espaços e fóruns de decisão, pois só assim teremos nossos representantes atuando de forma direta a favor das demandas do movimento Hip-Hop, do povo da periferia e de seus agentes sociais e culturais.
A Nação Hip Hop Brasil é uma entidade atuante no Movimento Hip Hop que sempre trouxe o Debate Político pra dentro do movimento e sendo assim, mais uma vez apresenta a todos sua posição e orientação política.
Estamos em um momento de grande desafio em nossas cidades com a chegada das eleições municipais, e a Nação Hip Hop Brasil conta com vários representantes e parceiros nesta árdua batalha, portanto de forma coesa e com unidade de ação informamos aos manos e minas quem são os representantes espalhados por todo o Brasil, que nas eleições municipais de 2012, defendem a plataforma política e as propostas da Nação Hip Hop Brasil.

 - Veja abaixo a lista dos principais candidatos que apoiamos e indicamos para receber o seu voto, conheça também as principais propostas que os candidatos defendem para fortalecimento do nosso movimento;
Candidatos Oriundos do Movimento Hip Hop;

NOME DO CANDIDATO
NUMERO
CIDADE / UF
Mano OXI
40 456
Porto Alegre / RS
Nuno Mendes
65 105
Jundiaí / SP
Guilherme ORACULO
65 105
Rio Claro / SP
CHRIS Lucio
65 100
Ribeirão Pires / SP
RAISULI
65 333
Salto / SP
ED CARLOS Face da Morte
65 013
Hortolândia / SP
Jony DU RAP
17 117
Praia Grande / SP
NELSÃO Triunfo
13 688
Diadema / SP
Baiano MC
65 175
Goiânia / GO
Anderson 4P
13 000
Francisco Morato / SP
HYRA
65 105
Bagé / RS
Pablo Batata
22 001
Santana de Parnaíba / SP
Andy Combate
65 357
Cascavel / PR
Valter
65 656
Campo Bom / RS
DJ Sancler
13 123
Araçatuba / SP
Adriano Bueno
13 020
Campinas / SP
DJ Fox
13 111
Goiânia / GO
Wesllen I.D.L.
50 321
Cotia / SP
Ricardo Andrade
13 440
Lauro de Freitas / BA

 Se houver candidato ausente na lista, peço o favor de nos enviar os dados via e-mail para incluir na tabela.
Saudações Hip Hopper’s

Beto Teoria
Presidente Nacional da Nação Hip Hop Brasil