sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

“O Hip Hop Está Morto!” Lançamento Oficial do Livro de Toni C.


Hip Hop está Morto! A Historia do Movimento Hip Hop no Brasil contada em Romance.
A Nação Hip Hop Brasil promove no próximo dia 01 de Março, o Lançamento Oficial do Livro “O Hip Hop Está Morto!” de Toni C.
A Atividade acontece nas dependências do Estação Jovem em São Caetano do Sul, o local foi escolhido porque facilita o acesso da galera da região do ABC e região metropolitana, o estação Jovem fia ao Lado da Estação de trem de São Caetano.
Além do autor Toni C. que fará um bate papo com os presentes, haverá intervenções culturais de hip hop e está confirmada a participação especial do rapper Renan “Inquérito”.
O livro “O Hip-Hop está morto! – A História do Hip-Hop no Brasil”, do escritor Toni C, traz uma obra de ficção onde a própria cultura é personificada.
O autor, que já dirigiu o documentário “É Tudo Nosso! O Hip-Hop Fazendo História” e também é autor dos livros “Hip-Hop a Lápis e Literatura do Oprimido”, ganhou o prêmio Tuxauá 2010 e agora apresenta seu primeiro romance.
Narrado em terceira pessoa, o livro traz a história do movimento Hip-Hop no Brasil (e suas influências internacionais), sendo um “guia introdutório” para quem quer descobrir mais sobre esta cultura.
No livro, o Hip-Hop aparece com o alter ego de Hian e faz o leitor refletir a respeito do movimento, seu significado hoje e sua importância.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Usher lança novo Single "Climax"

A canção fará parte do seu sétimo álbum de estúdio
Usher lançou, na última terça-feira, a faixa "Climax", escrita e produzida po Diplo, Redd Stylez e Ariel Rechtsaid.
"Climax" deverá ser o primeiro single de seu próximo álbum de estúdio, que vem na sequência de "Raymond v. Raymond" de 2010.
O produtor Diplo publicou na sua conta no Twitter: "É sério, o melhor álbum de que já participei. Tenho certeza que, dentro de nove meses, haverá muitos bebês novos pelos quais essa canção será responsável".
Antes de publicar o link para a faixa, Usher postou: "Feliz Dia de São Valentim para todos!"
Ouça abaixo "Climax", de Usher:




Fonte; Vagalume

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Whitney Houston Morre aos 48 Anos

Na noite deste domingo (12) a autópsia do corpo de Whitney Houston, indicou que a cantora tinha água nos pulmões, de acordo com o site TMZ. Os resultados com detalhes adicionais só devem ser divulgados em quatro a seis semanas, devido aos exames toxicológicos que foram realizados pela perícia.De acordo com o site, a polícia não encontrou drogas no quarto em que a artista estava no Beverly Hilton, apenas medicamentos controlados. Dentre eles o Xanax, para ansiedade e depressão. O TMZ afirma que Whitney costumava tomar a medicação antes de se apresentar ao vivo. A polícia de Beverly Hills encontrou cerca de seis frascos de remédios no quarto dela.
Citando fontes não identificadas, o TMZ afirma que a cantora pode ter morrido afogada na banheira. Quando os paramédicos chegaram, segundo o site, o corpo já havia sido retirado da banheira. As mesmas fontes afirmam que não havia sinais de que Whitney estava bebendo álcool no quarto. A cantora morreu na noite de sábado dia 11. Nenhuma droga ilegal foi achada no local. As informações são do site TMZ.
Ainda segundo o site, o corpo da cantora foi retirado de uma banheira da suíte de Whitney no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles. É possível que Whitney tenha se afogado. Não há evidências de que ela tenha ingerido álcool.
Ainda segundo o TMZ, Bobbi Kristina, filha de Whitney e de Bobby Brown, com quem a cantora foi casada, foi proibida pela polícia de entrar no quarto para ver o corpo da mãe.
Kristina chegou ao quarto andar do hotel horas depois do ocorrido mas não conseguiu entrar no quarto. Ela chegou a gritar e a xingar os policiais.
A cantora Dionne Warwick também foi ao hotel e não pôde ver o corpo de Whitney.
A cantora norte-americana Whitney Houston morreu na noite deste sábado, aos 48 anos, em Los Angeles. De acordo com a rede de notícias CNN, a morte da cantora foi declarada às 21h55 (horário de Brasília), no Beverly Hilton Hotel.
No auge da carreira, a cantora foi considerada um dos maiores ícones da música pop. Do meio dos anos 1980 ao fim dos anos 1990, Whitney foi uma das artistas com mais discos vendidos. Seu sucesso a levou atuar no cinema em filmes de sucesso como "O Guarda-Costas", com Kevin Costner, e "Falando de Amor".
Mas, a partir da metade dos anos 1990, Houston tornou-se mais um caso de celebridades que chegaram à beira da falência por causa das drogas. A venda dos discos despencou e os hits pararam de tocar nas rádios, uma vez que sua imagem serena foi abalada por um comportamento alterado e aparições públicas bizarras.
Ela confessou publicamente ser usuária de cocaína, maconha e medicamentos controlados. Sua voz cristalina passou a ficar rouca e áspera, não atingir as notas altas que consegui no auge de sua carreira.
“O maior demônio sou eu mesma. Eu sou ao mesmo tempo a minha melhor amiga e o meu pior inimigo” disse uma vez a Diane Sawyer, âncora da rede ABC.
Fonte: Vagalume e G1

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Moysés-A286 prepara disco “Deficiente Sim Coitadinho Não”

Depois de muitas expectativas a Família Rap Nacional anuncia a finalização do álbum solo do Moysés -A286 intitulado “Deficiente Sim Coitadinho Não”. Será um disco inédito na história do rap nacional onde todas as faixas irão tratar do tema complexidade física, mas com as mais diversas formas de abordagens, relatando o universo de dificuldades e lutas diárias que os cadeirantes enfrentam. “A PERIFERIA TEM QUE ADOTAR ESSA LUTA E DEFENDER ESSA CAUSA, pois somos todos parte de um processo histórico alienador que oprime o povo pobre desde o seu nascimento, nos humilhando e enfraquecendo a nossa base de resistência, O SOFRIMENTO TEM QUE NOS UNIR E NÃO NOS SEPARAR”. Veja Matéria completa no site Rap Nacional.