quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Rihanna é Alvo de Racismo pela Segunda Vez

Segundo ato de racismo com a cantora Rihanna a deixou fora de si. De acordo com o site TMZ, a cantora está furiosa com uma matéria da revista holandesa "Jackie", que a teria chamado de "prostituta negra" em referência ao seu estilo de se vestir. "Ela tem a credibilidade das ruas, tem um traseiro do gueto e uma garganta de ouro. Rihanna, a garota boazinha que ficou má, é a grande prostituta negra e mostra isso com orgulho", diz trecho do artigo Revoltada, Rihanna resolveu se indignar no Twitter. "Espero que você entenda inglês, pois sua revista é uma pobre representação da evolução dos direitos humanos", respondeu a cantora. "Vocês fizeram um texto degradando uma raça inteira! Essa é sua contribuição para o mundo, encorajar a segregação, para incentivar os líderes do futuro a agir como no passado", escreveu.
A autora do artigo alegou que era uma brincadeira e que daria um espaço para Rihanna escrever e se manifestar na próxima edição. A revista publicou uma nota afirmando que “não teve intenção de magoar ninguém e que o título era apenas uma brincadeira ruim”. Eva Hoeke, editora da revista, pediu demissão após a repercussão da polêmica alegando que a frase não deveria ter sido usada nem em tom humorístico.
A expressão "Ultimate Niggabitch" era utilizada antigamente pelos colonizadores ingleses para chamar os escravos. Nos Estados Unidos, "nigga" é considerada uma ofensa, uma maneira preconceituosa de se referir às pessoas negras.
Confira o Clípe "We Found Love".

Toni C e programa Hip-Hop Cultura de Rua recebem homenagem no RS

Pela primeira vez a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
homenageará representantes do Hip-Hop com a Medalha Comemorativa do Estado. Anualmente os deputados estaduais recebem 12 medalhas para homenagear personalidades e instituições que tiveram trabalhos relevantes em prol da sociedade brasileira. Entre os escolhidos para receber a honraria da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS no primeiro ano de mandato do Deputado Estadual pelo PSB Catarina Paladini estão dois representantes do Hip-Hop, Toni C. e o programa da TV educativa do estado, Hip-Hop Cultura de Rua. A cerimônia de condecoração acontece nesta quarta (28). Segundo o parlamentar, as escolhas buscaram atingir diferentes segmentos que contribuíram com a
população e exercem um papel primordial na vida de muitos.
Veja todos os condecorados:
• Toni C - Integrante da Nação Hip-Hop Brasil, único representante de Hip-Hop
reconhecido como umas das 50 pessoas mais influentes da cultura brasileira.
• Hip-Hop Cultura de Rua - Programa da TVE-RS que retratada e apresenta o
Hip-Hop gaúcho.
• Clayton Rocha – Âncora há 33 anos do segundo programa de debate, no rádio,
mais antigo do Brasil: Pelotas 13 horas
• Casa do Amor Exigente (Caex) – Centro de Recuperação: alcoolismo e drogadição
• Instituto Autismo e Vida
• Instituto São Benedito - Desde 1901 faz um trabalho de inclusão social, atendendo
crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, oriundas
de famílias de baixa renda da periferia de Pelotas
• José Olavo Bueno dos Passos - Promotor de Justiça da Infância e Juventude de
Pelotas
• Marcelo Chiodo - Presidente do Sindicato dos Cabelereiros do Rio Grande do
Sul
• Moviola Filmes - Produtora de cinema, que realiza curta metragens ficcionais
e também documentários
• Vitor Plestch – Prefeito de Nova Prata

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"Thriller", de Michael Jackson, é eleito o melhor de todos os tempos

No ano de 1983 o cantor Michael Jackson lançou o super clipe chamado "Thriller". A produção de 14 minutos, considerada por alguns um curta-metragem, revolucionou o mundo da música. Este foi um dos clipes mais caros da época, custando US$ 500 mil. Quase uma merreca se comparado com os vídeos atuais.
O que ele não imaginou é que o clipe de "Thriller" ainda faria sucesso 28 anos depois. O jornal inglês "The Sun" elegeu o lendário vídeo, em que Michael se transforma em lobisomem e zumbi, como o melhor de todos os tempos.
Em segundo lugar aparece na lista dos mais votados o clipe de "Telephone", da cantora Lady Gaga em parceria com Beyoncé, com 10 minutos de duração. "Bohemian Rapsody", do Queen, ficou com a terceira posição entre os mais votados.

POP

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fat Joe divulga clipe com Chris Brown

Com o objetivo de aquecer o inverno americano, Fat Joe e Chris Brown escolheram uma praia californiana como cenário para o clipe de "Another Round". Este é o primeiro single do novo álbum do rapper nova-iorquino, ainda sem título, que deve chegar às lojas em 2012. Confira o vídeo abaixo:

Jay-Z e Kanye West ganham 6 milhões para tocar em aniversário

Rappers cantaram em aniversário da sobrinha do dono do clube de futebol Manchester City
Você já imaginou seu aniversário com o seu cantor preferido como convidado musical? Pode ser um sonho que não é impossível, mas certamente é caro!
O dono do clube de futebol Manchester City, Sheikh Mansour, contratou Jay-Z & Kanye West para a festa de aniversário de 16 anos de sua sobrinha. A dupla de rappers ganhou quase 6 milhões de dólares para se apresentar, de acordo com o tablóide The Sun. A festa aconteceu em Dubai e cada rapper ganhou 2,9 milhões de dólares pelo show. A dupla encerrou a turnê do álbum "Watch The Throne" esse mês e Jay-Z já disse que ele e Kanye West devem lançar mais um álbum colaborativo.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Hip-Hop Está Morto! O Livro tem pré-venda pela internet

Este é um livro de ficção com drama verdadeiro. Neste romance de estreia de Toni C., o leitor terá contato de maneira quase autobiográfica com o Hip-Hop!
A pré-venda do livro O Hip-Hop Está Morto! - A História do Hip-Hop no Brasil é feita exclusivamente no site http://www.literarua.com.br/. Narrado em terceira pessoa, com uma linguagem informal e com o ritmo de um bom Rap. A obra cumpre a tarefa de levar a história do movimento Hip-Hop no Brasil e suas influências internacionais ao público em geral. O texto traz elementos adicionais até para os mais aficionados. Mas também é um excelente “guia introdutório” para quem quer descobrir mais sobre esta cultura. Artistas, ativistas e verdadeiros marcos do Hip-Hop aparecem devidamente citados. De Racionais Mc’s a MC Cauan, das suas origens no centro da região metropolitana de São Paulo até os rincões da periferia, nada é descartado pelo personagem principal. Neste romance de estreia de Toni C., o leitor terá contato de maneira quase autobiográfica com o Hip-Hop!
O movimento é personificado pelo autor, ganhando vida, voz e, sobretudo, personalidade – tudo de forma original e fiel ao movimento. O livro ainda traz 28 fotos de grandes ícones da história do Hip-Hop brasileiro.
Características do Livro:
ISBN: 978-85-910253-2-9
Autor: Toni C.
Categoria: Romance / Hip-Hop
Ano: 2012
Páginas: 252
Dimensões: 14X21 cm.
www.literaRUA.com.br

Fonte: Hip Hop a Lápis

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Will.I.Am - "T.H.E. (The Hardest Ever)"

Will.i.am, do Black Eyed Peas, lançou um novo clipe solo. "T.H.E. (The Hardest Ever)" tem visual futurista e participação especial de Mick Jagger e Jennifer Lopez. Em sua página no Google+ , Will.i.am escreveu sobre a dificuldade de lançar seu primeiro single solo durante o hiato do Black Eyed Peas."A banda teve tanto sucesso, além do que eu inicialmente sonhava. Mas só porque o Black Eyed Peas teve sucesso não significa que terei sucesso em carreira, eu sei. É por isso que eu intitulei esse primeiro single de 'o mais difícil', porque a jornada é difícil e eu a trilharei sozinho. Esse vídeo é sobre minha nova missão e meus obstáculos", explicou. O novo álbum solo de Will.i.am, #willpower, está previsto para 2012. O Clipe do rapper do Black Eyed Peas também tem Jennifer Lopez, Assista;




Fonte: Omelete

domingo, 4 de dezembro de 2011

Salve o Corinthians!. Versão Especial do Hino do Timão

Parabéns a toda a Nação Corinthiana! Salve o Corinthians Penta Campeão Brasileiro, Um título merecido coroando uma bela campanha do Timão. Dedicação especial deste título e uma grande homenagem ao Dr. Sócrates, pedaço da historia corinthiana.
Aos manos e minas uma versão especial do Hino do Timão com a bela interpretação dos Corinthianos, Rappin Hood, Xis, Negra Li e Paula Lima. Vale a pena ouvir.