terça-feira, 28 de junho de 2011

Uma tarde histórica em Brasília, confira como foi o debate com Rappers, Políticos e ONG’s

O dia 11 de junho foi um dia especial para o Hip Hop de Brasília e por que não do país? Reuniram-se para debater sobre o crescimento do consumo do Crack no Museu da República os Rappers GOG, Dexter, Mano Brown e também a Deputada Federal Erika Kokay, Bispa Marly – representante de ONG que atua com tratamento em drogadição e o Secretario de juventude do Distrito Federal.
O debate com o tema “Crack: Violência e ressocialização por meio da cultura Hip Hop” teve início às 16hs, atraindo movimento Hip Hop da capital, escolas públicas, educadores e educadoras de inúmeros projetos sociais, além de autoridades públicas que se reuniram lotando o Museu da República.
Confira matéria completa no site Rap Nacional

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Já Rule Inicia Pena de dois anos na prisão

Ja Rule deve se entregar em breve para começar a cumprir sua pena de dois anos de prisão.
Em dezembro do último ano, o rapper se declarou culpado no processo que o acusava de portar uma arma ilegal. A polícia encontrou a arma carregada e com o número de identificação raspado no porta-malas de seu carro em 2007, após pará-lo por excesso de velocidade.
Coincidentemente, Ja Rule foi detido na mesma noite em que Lil Wayne, quando este também foi preso por oito meses. Os dois astros haviam acabado de fazer um show juntos.
"Meu último dia" tuitou o rapper no dia de ontem, acrescentando que iria passar os últimos momentos de liberdade com sua família.
Anteriormente, o autor de Wonderful havia falado sobre a decepção que causou aos familiares, especialmente sua filha de 15 anos Brittany: "Esses são seus últimos anos. Ela está prestes a se formar no ensino médio e irá para a faculdade. Ela irá precisar do pai"
Antes de ser preso, Ja Rule esteve produzindo e finalizando seu próximo disco "Pain Is Love 2". Porém o álbum ainda não tem data de lançamento definida.




Fonte: Vagalume

terça-feira, 7 de junho de 2011

Zé Brown grava clipe em São Paulo

Com direção de Vras77 o videoclipe “Desafio Zé x Leo” mostra mistura do rap com a embolada
São Paulo, SP – De Pernambuco a São Paulo, estranhando a temperatura de pouco mais de 15ºC em pleno domingo de manhã, o músico nordestino gravou o videoclipe da música “Desafio Zé x Léo” do CD Repente Rap Repente.
Dirigido por Vras77, o videoclipe foi feito no Vale do Anhangabaú e mostra uma “batalha” de embolada entre Zé Brown e um personagem criado por ele mesmo.
Semelhante às batalhas de rimas tradicionais na capital paulista, o músico trouxe à São Paulo um pouco da cultura nordestina e a gravação do videoclipe é, justamente, parte do documentário Cada canto um Rap, cada Rap um canto , feito pelo MC, compositor e geógrafo Renan Inquérito, em parceria com o diretor Vras77 e com a jornalista Jéssica Balbino.
Zé Brown, então, apresenta mais este trabalho, enquanto dá andamento ao projeto, que conta com produção da Mosaico Producciones, com direção musical de Skowa, que traz participações de Lenine, Rappin Hood, Dj Hum, Castanha (de Castanha e Caju), Paula Lima, Paulo Feire, Aurinha do Coco, Silvério Pessoa e dos emboladores Pinto, Xexéu e Maturi.




Fonte: Rap Nacional e Central

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Rihanna causa polêmica com o clipe "Man Down"

O clipe da Rihanna que estreou na noite do dia 31/05 está dando o que falar nos Estados Unidos. Uma associação de pais está criticando duramente a mensagem transmitida na produção.
O vídeo de Man Down mostra a cantora se vingando de uma maneira politicamente incorreta do homem que havia abusado dela na noite anterior. Ela dá um tiro no agressor, levando-o à morte.
A crítica está justamente nesta mensagem. O argumento dos pais é de que, caso um crime de estupro aconteça, como no clipe, a vítima deve procurar ajuda. Deve contar o que aconteceu para os pais e ir à polícia.
Os pais também já criticaram a apresentação de Rihanna e Britney Spears no Billboard Awards pelo fato de elas estarem vestindo roupas extremamente apelativas e realizarem coreografias insinuantes.
Outro vídeo que sofreu duras críticas e foi banido da internet foi o da participação de Katy Perry no seriado Vila Sésamo. Os pais também alegaram que o decote da cantora era grande demais e o vestido, muito curto para um programa infantil.

Fonte: Vagalume