terça-feira, 31 de maio de 2011

Rappin Hood se apresenta em Ribeirão Pires no Circuito SESC

O Rapper Rappin Hood e o Grupo de Samba Quinteto em Branco e Preto, fazem parte da lista de artistas que estarão participando da Edição 2011 do Circuito SESC de Artes, os artistas se apresentam na Próxima Sexta 03/06 as 20:00hs na Praça Central em Ribeirão Pires.
Nascido na periferia de São Paulo, Rappin’ Hood é um dos principais nomes do rap brasileiro. Nos anos 90 formou o grupo Posse Mente Zulu, com quem lançou o álbum Sou Negão, em 1998. Já em carreira solo, gravou os discos Sujeito Homem (2001) e Sujeito Homem 2 (2004), este com participações de artistas como Caetano Veloso, Arlindo Cruz e Zélia Duncan.
O Quinteto em Branco e Preto é formado por músicos originários dos bairros paulistanos de São Mateus e Santo Amaro e foram descobertos na noite paulistana pela cantora Beth Carvalho, que se tornou madrinha do grupo e com quem excursionaram por todo o mundo. Em mais de 10 anos de carreira lançaram três álbuns e dividiram o palco com artistas com os principais nomes do samba.
O Circuito SESC de Artes percorre 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo,no período de 1 a 19 de junho, reunindo cerca de 270 artistas, que atuarão em 6 roteiros simultâneos de programação. A diversidade das manifestações artísticas está contemplada com atividades de artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música, performance e teatro.

Fonte: SESC

Ouça "1+1", nova música da Beyoncé, na voz de The Dream

Beyoncé estreou semana passada no American Idol a música "1+1". A balada, que está no novo álbum da cantora, foi escrita e gravada originalmente pelo produtor The Dream que batizou a música na época como "Nothing But Love".
O novo álbum de Beyoncé, "4", será lançado no próximo dia 28 de junho
Ouça a versão demo na Voz de “The Dream”


Nothing But Love by magic3233

Fonte: PopLine

Sean Kingston continua no Hospital

O cantor Jamaicano Sean Kingston, líder de paradas de sucessos, permaneceu hospitalizado sob tratamento intensivo nesta segunda-feira, um dia depois de sua embarcação pessoal ter colidido com uma ponte em Miami Beach, informou a gravadora dele.
"Sean Kingston foi estabilizado e transferido da unidade de traumatismos para a UTI", disse um comunicado da Epic Records. "Sua família agradece a todos pelas orações e o apoio recebidos neste momento."
Kingston, de 21 anos, e uma passageira ficaram feridos quando a embarcação bateu contra a ponte Palm Island no início da noite de domingo.
Eles foram tirados da água por uma pessoa que passava de barco pelo local. Não se sabe a extensão dos ferimentos que sofreram.
Criado na Jamaica, o cantor ficou famoso em 2007 com o sucesso "Beautiful Girls", que passou quatro semanas como número 1 nas paradas pop dos Estados Unidos e Reino Unido.
No ano passado Kingston e o ídolo pop Justin Bieber colaboraram na canção "Eenie Meenie". Bieber disse no Twitter que está rezando por Kingston, que descreveu como "um amigo verdadeiro e um irmão mais velho".

Fonte: IG

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eminem foi Destaque no Billboard Music Awards

Eminem foi um dos principais destaques do Billboard Music Awards realizado no ultimo domingo 22/05, recebendo seis prêmios, o rapper de 38 anos levou o prêmio mais importante da noite: artista do ano.
Eminem, que no ano passado lançou "Recovery", sucesso de crítica e público e que incluiu o single de sucesso "Love The Way You Lie", com Rihanna , foi premiado como melhor artista homem, álbum da Billboard 200, artista de rap, canção de rap e álbum de rap.
Rihanna , de 23 anos, abriu o show cantando "S&M", de seu álbum de 2010 "Loud", e recebeu o reforço de Britney Spears sobre o palco antes de receber três prêmios, incluindo o de melhor artista mulher e melhor artista de rádio do ano.
Ela agradeceu seus maiores fãs, que se descrevem como a Marinha Rihanna e vêm de Barbados, onde ela própria nasceu.
Katy Perry recebeu os prêmios de melhor artista Hot 100 e melhor canção digital, e o cantor e compositor britânico Taio Cruz ficou com o prêmio de melhor canção Hot 100 do ano por "Dynamite".
Taylor Swift, 21, grande vencedora de prêmios musicais nos últimos anos, ficou com o troféu de artista country do ano. Em novembro passado ela vendeu 1.047.000 cópias de seu terceiro álbum, "Speak Now", apenas na primeira semana nos Estados Unidos. Foi o álbum novo de vendas mais rápidas em cinco anos.
Ao receber o prêmio de melhor duo ou grupo em nome do Black Eyed Peas, Will.i.Am falou da importância da tecnologia, "sem a qual não estaríamos aqui".
Beyonce foi homenageada com o Prêmio do Milênio por sua influência musical e saudada como exemplo para as mulheres.
Neil Diamond, 70 anos, recebeu o prêmio de ícone e cantou seu sucesso de 1969 "Sweet Caroline".
Os prêmios, válidos para o período entre 28 de fevereiro de 2010 e 1º de março de 2011, foram baseados em vários fatores, incluindo performance em paradas de sucessos, vendas digitais de álbuns e singles, turnês, streaming e popularidade em sites de mídia social.

Fonte: Reuters

terça-feira, 24 de maio de 2011

Black na Cena confirma mais três atrações

O Festival Black na Cena, que acontece de 22 a 24 de julho em São Paulo, confirmou mais três nomes na sua programação, todos eles brasileiros.
Na sexta-feira (22/07), o veterano Tony Tornado se junta a George Clinton, Sandra de Sá e O Baile do Simonal. No sábado (23/07) será a vez da Black Rio tocar ao lado de Public Enemy, Jorge Ben Jor, Xis e Marcelo Yuka.
Finalmente, no domingo, a banda Funk Como Le Gusta se junta aos rappers internacionais Naughty by Nature, Method Man e Redman, além dos Manos dos Racionais MC’s.
Apesar de mais conhecido como ator, Tony Tornado é um dos grandes nomes do soul brasileiro e fez sucesso no início dos anos 1970 com a canção "BR-3". Recentemente, apresentou-se na Virada Cultural de São Paulo, ao lado de Dom Salvador e sua banda Abolição.
A Black Rio também é uma lenda da música negra brasileira. Foi formada em 1976 pelo saxofonista Oberdan Magalhães e, logo depois, lançou o clássico álbum "Maria Fumaça". Atualmente, o grupo é liderado por William Magalhães, filho de Oberdan, morto em 1984.
O Funk Como Le Gusta foi formado no final dos anos 1990 e fez nome na noite paulistana tocando em festas de samba rock.
Veja abaixo a programação do festival:
Sexta-feira (22/7) – das 20h às 4h
George Clinton / Sandra de Sá / O Baile do Simonal / Tony Tornado
Sábado (23/7) – 14h às 4h
Xis / Yuka / Public Enemy / Jorge Ben Jor / Black Rio convida Slim Rimografia, Criolo e Negra Li
Domingo (24/7) – 14h às 22h
Naughty by Nature / Redman / Racionais MCs / Thaíde com Funk Como Le Gusta


Fonte: IG

Red Bull BC One acontece em São Paulo, Curitiba e Brasília

Curitiba, São Paulo e Brasília são as cidades que receberão as etapas do Red Bull BC One Cypher no período de 28 de maio a 04 de junho. Cada uma delas será dedicada a regiões específicas do país.
Cada eliminatória reunirá 16 bboys, sendo 12 convidados e quatro definidos em seletivas no local. Até 70 participantes poderão se inscrever na hora para disputar estas quatro vagas. Mas, atenção: as inscrições são por ordem de chegada. Portanto, fique atento ao horário para não perder a chance de participar!
Os ganhadores de cada uma das três cyphers representarão o Brasil na final para América Latina do Red Bull BC One, que será realizada em Salvador (Bahia) no dia 30 de julho, no Forte da Capoeira. De lá, sairá o representante da América Latina que disputará a final mundial na Rússia, em São Petersburgo, no final de novembro. Confira Mais Informações no site do evento; Red Bull BC One

Fonte: Red Bull

Lil Jon e Emicida em São Paulo

Também conhecido como Rei do Crunk, Lil Jon estará de volta ao Brasil no próximo mês de Junho e realizará uma grande apresentação ao lado de um dos nomes mais comentado do Rap Brasileiro, Emicida.
Já com hora e data marcada, às 16 horas do dia 05 de junho (Domingo), o evento contará com a presença de importantes maestros das pick ups brasileiras: DJ’s, Puff, King( record no Guiness Book), Flash, Cesar, Hadj e Tom.
A Quadra da Escola de Samba Camisa Verde e Branco na Barra Funda em São Paulo será o palco desta grande festa. Os ingressos terão preços comerciais e já estão à venda por apenas 15 reais, nos pontos de vendas antecipadas. Confira no Flyer ao lado.

Fonte: Rapevolusom

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Snoop Dogg lança novo álbum Doggumentary

Snoop Dogg divulgou seu novo disco, Doggumentary, na noite de terça-feira, dia 17, ao seu estilo: o rapper foi a um clube de strip-tease, de acordo com informações do jornal Daily Mail.
Snoop Dogg falou com a imprensa britânica rodeado pelas dançarinas de pole dance do local e sentado em um trono dourado. Nos bastidores da coletiva de imprensa, Dogg posou para foto ao lado das meninas e postou a foto em sua conta do Twitter.
Recentemente, o rapper gravou a música Winning em parceria com o ator Charlie Sheen.

Fonte: R7

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Seminário São Paulo pela Juventude

A Nação Hip Hop Brasil promove em parceria com Diversos Segmentos e Entidades, o Seminário São Paulo Pela Juventude. O Encontro tem como objetivo discutir temas importantes para a formulação de políticas publicas para a juventude. O Seminário promoverá temáticas como;
- Papel do Estado na Garantia dos Direitos da Juventude
- Políticas Públicas: Diversos Olhares da Juventude
- Perspectivas para políticas públicas na cidade de São Paulo: construção da agenda política da juventude.
As inscrições dos participantes podem ser feitas de forma antecipada pelo e-mail; seminario.juventude@camara.sp.gov.br (nome, telefone, instituição ou grupo que participa).
Local: Câmara Municipal de São Paulo - Plenário 1º de Maio
Endereço: Av. 9 Julho, 350 – Consolação
Horário: Das 9:00 as 17:00hs
Informações: (11) 3115-2524 - www.camara.sp.gov.br

Para Visualizar a programação clik na imagem.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eminem e Royce 5’9 preparam novo trabalho


Recentemente, Eminem avisou que estava novamente trabalhando com um parceiro de longa data, Royce da 5'9. A dupla, batizada de Bad Meets Evil, se reuniu novamente para gravar um novo disco. Nesta segunda-feira, 16, a capa do trabalho foi divulgada pela gravadora.
Eminem e Royce 5'9 chegaram a lançar músicas na década de 1990, antes do sucesso mundial do primeiro. No começo do mês, a faixa "Fast Lane", a primeira inédita do álbum "Hell: The Sequel", foi lançada pela dupla.
A previsão é que o disco seja oficialmente lançado no dia 14 de junho.
Ouça Abaixo “Fast Lane”


Fonte: POP

Filme escrito por Tupac deve sair do papel

Em 1995, o rapper Tupac Shakur esteve preso sob a acusação de abuso sexual. Em seus dias no cárcere, se dedicou a escrever o roteiro do filme Live 2 Tell. No ano seguinte, o rapper morreu baleado e, com ele, planos de colocar o longa em prática se foram. Porém, 15 anos depois, o projeto deve sair do papel pelas mãos dos diretores Preston Holmes e Ivan Juzang.
A obra de Tupac conta a história de um garoto negro e pobre, que se torna chefe do tráfico de drogas de sua região. Apesar disso, o jovem tenta mudar de vida e deixar o crime para trás. Esta não será a primeira vez que Holmes e Juzang trabalham com temas envolvendo o rapper. Eles também são responsáveis pelo documentário Tupac: Resurrection, de 2003.
Em entrevista à revista Variety, Juzang comentou a relação de Tupac com sua vida e o mundo suburbano. “Esse garoto era um gênio. E ele era dessa comunidade, sabia das dificuldades que esses jovens passavam. Ele pode falar com jovens em 2011, 2012 da mesma forma como fazia em 1995″, afirmou o diretor.
Além do roteiro do filme, Tupac deixou seis discos inéditos, gravados em estúdio, poemas e um livro chamado The Rose That Grew from Concrete.

Fonte: Virgula

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Beyoncé diz que CD é inspirado por Jackson 5, Prince e Fela Kuti

Na capa da 'Billboard', cantora comenta influências de seu disco '4'.
'Sou atraída por canções que se tornam uma conversa no jantar', disse.
A cantora Beyoncé estampa a capa da edição desta quinzena da revista americana "Billboard". Em entrevista para a publicação, ela explica quais são as influências de seu novo trabalho, que se chamará "4".
"Comecei a ser inspirada pelo [pioneiro da música afrobeat] Fela Kuti. É muito sexy e tem um ótimo groove no qual você se perde. Eu andei ouvindo muito Jackson 5 e New Edition, mas também Adele, Florence + the Machine e Prince. Também trouxe um pouco da minha influência do hip hop", enumerou.
O novo trabalho de Beyoncé traz a contribuição do DJ Diplo, que colabora no primeiro single "Girls (who run the world)". "Sou atraída por canções que se tornam uma conversa no jantar", comentou. Segundo ela, "Single ladies" foi criada para conquistar quem busca se casar. "Querem isso sempre."
Beyoncé também explicou a escolha do número quatro como título do CD. "Nós todos temos números especiais em nossas vidas, e quatro é o meu. O dia que nasci é quatro, é o aniversário da minha mãe, e um monte de aniversários dos meus amigos. E 4 de abril é a data do meu casamento", lembrou a cantora. Além disso, este é o quarto trabalho de sua carreira.

Fonte: G1

Whitney Houston luta contra as drogas

Whitney Houston está procurando por ajuda. A cantora, de 47 anos, começou um tratamento de reabilitação para livrar-se das drogas, de acordo com informações da Revista People.
Houston, que já havia lutado contra o vício no passado, entrou por conta própria em um programa de tratamento ambulatorial, segundo informou o porta-voz da cantora à publicação; “Whitney Houston atualmente está em um programa de tratamento de reabilitação não hospitalizado para combater seu vício em álcool e drogas. Ela voluntariamente optou por fazer isso e deseja uma recuperação a longo prazo”.
Em 2004, Whitney já havia entrado em uma clínica de reabilitação. Na época, ela comentou durante entrevista para o canal de televisão norte-americano ABC; “Eu já festejei muito. Você chega a um ponto que sabe que a festa acabou”.
Em 2010, a cantora também sofreu problemas por conta do cigarro, que afetou a sua voz, fazendo com que não conseguisse alcançar algumas notas.
Fonte: R7

Cidade Hip Hop no Ritmo de BH

“A cidade sob ótica do Hip Hop e o Hip Hop marcando o ritmo da Cidade”
A Capital Mineira promove de 11 a 14 de Maio, mais uma grande iniciativa do Hip Hop Nacional, o evento contará com a presença de nomes importantes do cenário nacional como Dexter, Japão Viela 17, Alessandro Buzo, Lindomar 3L, Rapadura, entre outros.
O projeto Cidade Hip Hop busca fomentar, em suas ações, o diálogo sobre as complexidades que um espaço urbano apresenta, estimulando o olhar crítico e ousado do Movimento Hip Hop para as relações socialmente estabelecidas no cenário da cidade.
O Cidade Hip Hop é fruto de uma série de grandes eventos que já passaram pela região metropolitana de BH (ou que ainda resistem), como o Hip Hop in Concert, a Bienal de Graffiti, oDuelo de MC´s, o Classics, Hip Hop Aciona, Hip Hop na veia e tantos outros.
Confira tudo no site oficial do evento. www.cidadehiphop.com.br

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Astros do Rap comentam a morte de Osama Bin Laden

Como era de se esperar a morte de osama Bin Laden pelas forças armadas americanas repercutiu obviamente no mundo da música pop. Desde domingo alguns rappers deram suas opiniões para jornais ou através de suas contas no Tweeter sobre o assunto. Saiba o que alguns deles pensam sobre o assunto.
Boa parte dos astros do hip hop se mostraram céticos sobre o assunto. Big Boi do Outkast (ao lado) falou o seguinte. "Enterrado no mar? Foi isso o que fizeram com o Megatron no Transformers 2". Bust Rhymes lembrou que estamos vivendo no meio de um momento muito interessante, pedindo para que todos prestem muita atenção a tudo, mas que também leiam nas entrelinhas. Freddie Gibbs por sua vez mandou ver um: "Os EUA acabaram de dizer que mataram o Osama e que estão com seu corpo. Sei...".
Curiosamente muitos astros se mostraram contrários à operação. Lembrando que atos violentos só geram mais violência. Quem foi nessa direção foi o produtor e pioneiro Russell Simmons. Categórico ele disse que enquanto a América não se conscientizar das centenas de civis que ela mata (incluindo no Iraque) eles sempre terão novos Bin Ladens na espreita. "Eu não quero dizer que não esteja feliz por termos agarrado Bin Laden. Mas essas comemorações do lado do meu apartamento (onde ficava o World Trade Center) ferem meu espírito.
Lupe Fiasco também foi contundente: "O Osama morreu? Então a Operação Afeganistão finalmente acabou? Que tal agora matar a pobreza ... e o imperialismo americano?". Chuck D do Public Enemy também se mostra bastante crítico ao dizer que "os EUA mais uma vez conseguiram roubar a medalha de ouro nas Olimpíadas do Assassinato levando o povo ao delírio."
Soulja Boy também foi fundo na ferida. "O dólar perdeu 20% do seu valor nos últimos dois anos. ACORDA AMÉRICA. Esse país não será um bom lugar para nenhum de nós viver a menos que nós o façamos um bom lugar para todos nós".
Claro que algumas estrelas também apoiaram a ação do governo americano. MC Hammer por exemplo disse que "o mal tem prazo de validade... e que hoje todos nós celebramos".

Fonte; Vagalume

Disco de Jay-Z e Kanye West terá colaboração de Beyoncé e Bruno Mars

O tão antecipado álbum "Watch The Throne" que une os talentos de Jay-Z e Kanye West em um só trabalho, poderá contar com dois nomes de peso em suas faixas.
Rumores indicam que o primeiro single irá se chamar "Lift Off" e terá as participações de Beyoncé, esposa de Jay-Z e o cantor de R&B do momento Bruno Mars.
O álbum já está em produção há algum tempo e teve a faixa H.a.m. (feat. Kanye West), que seria o primeiro single do disco, vazada na internet no começo deste ano e esta foi recebida com pouco entusiasmo pelo público.
A música com colaboração da autora de "Halo" e Bruno teria sido produzida por Jeff Bhasker.
E segundo o produtor Young Guru contou à revista Vibe o álbum já estaria quase pronto: "Neste momento estou tentando apressar o Jay e o Kanye e finalizar esse disco 'Watch The Throne' pois o mundo precisa ouvi-lo. Só falta alguns ajuste e coisas do tipo, mas a essência já está terminada" disse.
Porém outro colaborador do disco, o produtor e engenheiro Mike Dean disse que o trabalho precisará de uma nova mixagem. Ele teria confessado em entrevista que alguém já o tinha feito porém não deu certo.
O disco "Watch The Throne" seria lançado no final do ano passado, depois foi adiado para janeiro e então março. Por enquanto não há uma nova data de lançamento.

Fonte: Vagalume

Dr. Dre lança nova parceria com Eminem na sexta-feira

Enquanto não lança de vez o seu aguardado disco novo, Dr. Dre vai soltando um single de cada vez. De acordo com o site "UOL", o rapper irá lançar uma nova faixa na próxima sexta-feira, 06.
A música "Die Hard" é mais uma parceria com Eminem e poderá ser ouvida no episódio da série "Fight Camp 360º". O programa mostrará os boxeadores Manny Pacquiao e Shane Mosley se preparando para um duelo que acontecerá no dia 7 de maio.
Antes de "Die Hard", Dr. Dre já havia divulgado "Kush" e "I Need a Doctor". Todas essas faixas estão previstas para fazer parte do álbum "Detox", que o rapper prepara desde 2003.

Fonte: POP