sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dr. Dre lança clipe com Eminem "I Need A Doctor"

Vendo a vida passar diante de seus olhos, Dr. Dre lança clipe com cenas fortes e emocionantes
Já imaginou ver a sua vida passar como um filme diante dos seus olhos? Pois é assim que Dr. Dre começa esse clipe que simula a sua própria recuperação de um acidente de carro quase fatal.
O rapper chega à beira da morte no clipe para desespero de Eminem, cuja carreira dependeu da confiança que Dre depositou em seu talento e de todo o esforço que o veterano fez para deslanchar sua carreira - tanto em I Need a Doctor (feat. Eminem & Skyler Grey) quanto na vida real.
O clipe contém cenas pesadas e imagens de altíssima qualidade. Além disso, com sua perfeita atuação, dá para sentir na voz de Eminem o ódio e desespero do personagem como se a tragédia tivesse acontecido realmente.
Dr. Dre, por sua vez, corresponde aos apelos do mais jovem e, aos poucos, passa por uma lenta e dolorosa recuperação.
A participação da jovem Skylar Grey completa o drama com sua voz suave e esvoaçante no refrão. Se não visualizar abaixo clik aqui - I Need A Doctor.




Fonte; Vagalume

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vídeo "All Of The Lights" de Kanye West é retirado do Youtube

Uma organização não-governamental britânica acusa o clipe de ser nocivo para pessoas que sofrem de epilepsia
O recém-lançado clipe de All Of The Lights, de Kanye West com as participações de Rihanna e Kid Cudi, teve um pedido de remoção aceito pelo canal de vídeos online Youtube.
A entidade britânica Epilepsy Action, diz que o clipe pode causar convulsões em pessoas que sofrem de epilepsia fotossensível, por conta do excesso de imagens com luzes piscantes.
Segundo a organização não-governamental, cerca de 456.000 pessoas sofrem de epilepsia na Grã-Bretanha. Deste número, 5% possuem a epilepsia fotossensível, condição que faz com que seus portadores sejam facilmente afetados quando submetidos a flashes de luz. Em casos extremos as convulsões causadas pela doença podem gerar danos físicos graves e até mesmo fatais.
A Epilepsy Action submeteu o vídeo a um teste feito por pesquisadores da Cambridge Research Systems, que avaliaram através de um aparelho específico os riscos que as imagens poderiam causar aos epiléticos. Na última quarta-feira o resultado do teste foi emitido, concluindo que a velocidade das luzes nas imagens podem causar convulsões.
Um porta voz da entidade divulgou um comunicado dizendo: "Nós estamos profundamente preocupados com a possibilidade do vídeo ser nocivo aos pacientes com epilepsia fotossensível".
Desde então, o clipe está fora do Youtube e foi substituído pela mensagem de que "o vídeo não está mais disponível".
Até o momento, nem os representantes de Kanye West ou do site emitiram nenhum comunicado sobre a decisão.
O You Tube tirou, mas aqui no blog do Teoria voce confere sem restrição.
Se não conseguir visualizar clik aqui All Of The Lights.



Fonte; Vagalume

Eminem ultrapassa 1 bilhão de acessos no Youtube

Rapper é o terceiro artista a chegar a esta marca, depois de Justin Bieber e Lady Gaga
O seleto grupo de músicos a atingir a marca de 1 bilhão de views no Youtube tem um novo integrante: o rapper Eminem que chegou a 1.000.163.659 acessos, nesta segunda-feira.
Agora, o dono do sucesso Love The Way You Lie (featuring Rihanna) está ao lado de Justin Bieber (1.3 bilhão de acessos) e Lady Gaga (1.189 bilhão). Ainda de acordo com a Famecount.com, Eminem poderá tomar a posição de Gaga no Facebook, como artista mais popular.
Porém, o grupo de 1 bilhão de acessos no Youtube deve aumentar em breve. Isso porque a cantora Rihanna deverá atingir a mesma marca nas próximas semanas, segundo a Famecount.com.



Vagalume

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Chris Brown divulga capa do novo álbum

Chris Brown divulgou a multicolorida capa de seu novo álbum, F.A.M.E, previsto para chegar às lojas no dia 22 de março deste ano.
A capa, desenhada por Ron English, traz uma caricatura do cantor no centro da imagem olhando com severidade para o público, rodeado por outras fotos de seu rosto.
Depois do fracasso de seu álbum mais recente, Grafitti, que chegou às lojas na mesma época em que o cantor foi acusado de bater em Rihanna, Chris Brown tentou rever sua imagem e sua sonoridade para conseguir retomar sua carreira.
Enquanto o novo álbum não chega, o cantor de R&B está divulgando dois singles: Look At Me Now, produzido por Diplo, do duo Major Lazer, e Yeah 3X.



Fonte: Virgula

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Wiz Khalifa, o novo 1º lugar de singles nos E.U.A

Rapper de Pittsburgh chegou ao topo com a música "Black and Yellow"
A parada de singles dos Estados Unidos foi tomada por um jovem rapper de 23 anos, da cidade de Pittsburgh. Wiz Khalifa surpreendeu a todos e, principalmente, a ele mesmo com o desempenho de seu single de estreia, Black and Yellow, que chegou ao primeiro lugar esta semana.
"A sensação é incrível. Todas pessoas que fazem música gostariam de estar nesta posição", disse o rapper. A música é uma homenagem ao time de futebol americano da cidade natal de Khalifa.
Black and Yellow vai fazer parte do CD de estreia do rapper, "Rolling Papers", que será lançado em março. Wiz Khalifa ainda está preparando o novo álbum, que já tem um segundo single com videoclipe definido: trata-se da canção Roll Up.
Nem Lady Gaga é capaz de tirar a felicidade do rapper de Pittsburgh. Quando perguntado pela Billboard.com sobre a possibilidade da nova música de Gaga, Born This Way, tirar Black and Yellow do topo da parada, Khalifa disse: "Eu ficaria totalmente numa boa com isso (...) eu tenho o novo single Roll Up e estou feliz de estar onde estou e vou continuar seguindo".


Fonte: Vagalume

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Grammy 2011 confira os principais vencedores

Neste domingo (13/02), foi realizada a 53.ª cerimônia do Grammy, a maior premiação da indústria musical.
Eminem apesar de 10 indicações levou apenas 01 premio, o de melhor álbum de rap com “Recovery”.
O evento conta com mais de 100 categorias, você confere abaixo os vencedores nas principais delas.
Álbum do ano: Arcade Fire - The Suburbs
Gravação do ano: Lady Antebellum - Need You Now
Música do Ano: Lady Antebellum - Need You Now
Melhor Vocal Pop Feminino: Lady Gaga - Bad Romance
Melhor Vocal Pop Masculino: Bruno Mars - Just The Way You Are
Melhor Álbum de Rock: Muse - The Resistance
Melhor performance pop de dupla ou grupo: Train - Hey, Soul Sister (live)
Melhor performance country feminina: Miranda Lambert - The House That Built Me
Melhor álbum Pop: Lady Gaga - The Fame Monster
Melhor álbum Country: Lady Antebellum - Need You Now
Melhor álbum Rap: Eminem - Recovery
Melhor álbum R&B - John Legend and The Roots - Wake Up!
Artista revelação: Esperanza Spalding

Fonte: Pop

Rap egípcio lança canção contra Mubarak

'Rebel', do trio Arabian Knightz, fala sobre clima de tensão no Egito.
'Mubarak não fez nada para resolver o problema da pobreza', diz MC.
“A verdade é minha munição/ deixe explodir/como granadas em seu cérebro/ para reconquistar nosso terreno/ e nos ver livres desta gaiola”.
Os versos acima estão na música "Rebel", lançada em janeiro deste ano pelo trio egípcio de rap Arabian Knightz. A onda de protestos violentos contra o presidente Hosni Mubarak inspirou a faixa.
Os MCs Hesham Sphinx, Karim “Rush” e Ehab “E-money” vivem no Cairo, onde as manifestações contra Mubarak ocorrem desde janeiro. “Rebel” tem versos escritos em árabe e em inglês e foi lançada quando as manifestações se intensificaram. A Canção pode ser ouvida no my space da banda.
“Acreditamos que o mandato de Mubarak durou muito tempo. Ele retirou a maior parte da liberdade das pessoas e não fez nada para resolver o problema da pobreza no Egito”, diz Sphinx (“esfinge” em inglês), um dos membros do trio.
A banda foi criada em 2005 e pertence a uma cena de rap que surgiu na capital egípcia em meados dos anos 2000. Sphinx diz que o movimento não começou para fazer oposição específica a Mubarak: “Acontece que somos contra injustiça e, quando a percebemos, falamos sobre ela. Seja no Egito, na Palestina, Uganda, América, ou qualquer outro lugar”.
Quando não estão sobre o palco, Ehab trabalha como designer gráfico e seus colegas vivem do setor exportador. Escrevem e falam com fluência em inglês.
Durante seus shows, já foram ameaçados por oficiais do governo por tocar algumas de suas músicas mais polêmicas. Depois que lançaram “Rebel”, foram convidados para se apresentar na praça Tahir, principal palco das manifestações, mas negaram o convite. “Não queremos desviar a atenção da revolução que está acontecendo lá. A revolução é para o povo”, diz Hesham.
Do governo sucessor ao de Mubarak, o rapper diz que espera “muitas mudanças”. “Podemos começar com liberdades democráticas e benefícios para as pessoas. Mas a maior mudança seria se aqueles que estão no poder há muito tempo deixassem seus cargos. Os poderosos têm que dar lugar ao povo.”

Fonte: G1

Jorge Benjor vai apresentar "A Tábua de Esmeralda"

Deu certo: a campanha iniciada pelo Facebook sensibilizou Jorge Benjor, que resolveu atender ao pedido de centenas de fãs famosos e desconhecidos. Em um show no Rio de Janeiro na última sexta-feira, 11, ele anunciou que está ensaiando, música por música, seu clássico álbum "A Tábua de Esmeralda".

A idéia é que o cantor faça um show em que tocará apenas as faixas do disco lançado em 1974, o último em que utilizou o violão. Shows dedicados a apenas um disco já são moda em outros países e parece que está chegando ao Brasil.

Jorge Benjor já havia tomado conhecimento da campanha. Ele chegou a agradecer pelo Twitter, mas não deu sinais de que realizaria o desejo dos fãs. Agora, é só esperar por esse momento histórico.

Fonte: Pop

50 Cent explica porque sua cadela se chama Oprah

50 Cent foi o convidado do programa de entrevistas Conan, que foi exibido na semana passada (dia 10), pela emissora norte-americana TBS.

O rapper falou sobre as declarações e piadas polêmicas que faz em seu Twitter e explicou o curioso nome de seus animais de estimação. Sua gata atende por Gayle enquanto que sua cadela ganhou o nome de Oprah. Uma "homenagem" à famosa apresentadora da TV americana, Oprah Winfrey.

"Para começar, eu soube que Oprah Winfrey não gosta de hip-hop, então eu não gosto dela. Eu nunca tive a chance de conhecê-la e acho errado você odiar alguém que nunca tenha visto na vida. Então eu coloquei o nome da minha cadela de Oprah e agora eu amo a Oprah. Ela me escuta e tudo mais!", explicou 50 Cent.

Fonte: Virgula

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Aretha Franklin será homenageada no Grammy

A cantora Aretha Franklin receberá uma homenagem especial de todas as mulheres que vão subir ao palco do Grammy Awards neste domingo (13). A lista inclui Christina Aguilera, Jennifer Hudson e Florence Welch do grupo inglês Florence & the Machine.
Serão apresentações individuais e coletivas dos grandes sucessos da diva soul. A honraria vem para coroar a cantora 18 vezes campeã do Grammy, que em dezembro passou por uma cirurgia para tratar uma doença não revelada. Aretha apareceu no programa de entrevistas de Wendy Williams, no início do ano e disse que sua saúde está em "perfeito estado".
A cantora Esperanza Spalding, que concorre na categoria Melhor Artista Novo, se apresentará ao lado de estudantes dos projetos juvenis da entidade mantenedora do Grammy.
Outras atrações confirmadas para se apresentar na noite do Grammy, são: Arcade Fire, Lady Gaga, Miranda Lambert, Katy Perry, Eminem, Mick Jagger e Barbra Streisand.

Fonte: 105FM

Naughty By Nature Celebra 20 Anos

No ultimo dia o Naughty By Nature fez uma breve aparição no programa de entrevista de David Letterman (Jô Soares aqui no Brasil faz um programa parececido), celebrando 20 anos de trabalho no mundo da musica, os Rapper’s apresentaram um medley de seus classicos musicais como "OPP"e "Hip-Hop Hooray" levando seus fãs de volta ao passado, eles tambem apresentaram um trecho de umas das musicas do novo album do grupo.



Fonte: RapUp

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nas e a Família Marley

Recentemente o Rapper Nas e Jamaicano Damian Marley filho do Lendário Bob Marley, se juntaram para criar o álbum colaborativo “Distant Relatives” que significa “Parentes Distantes”, uma forma de mostra a afinidade do Reggae com o Hip Hop, a dupla acaba de lançar o vídeo “Patience” um das faixas do álbum.
Outro dois “Marley’s” tem participação no álbum, Knaan e Stephen.
Clik aqui para baixar o álbum.



Assim como irmão Damian, Stephen Marley tambem está em boa fase, o Musico Stephen acaba de lançar o single “No Cigarette Smoke” que tem participação da Cantora de R&B Melanie Fiona, cantora Canadense de 28 anos que tem se destacado no cenário atual do R&B, tendo inclusive seu primeiro álbum The Bridge indicado ao Grammy em 2009.


2 07 Stephen Marley feat. Melanie Fiona No Cigarette Smoke In My Room

Fonte: Rap Up

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rapper Flo Rida é atração do FLORIPA TEM!

O FLORIPA TEM vai trazer para a capital catarinense o rapper americano Flo Rida para agitar o P12 no dia 12 de fevereiro. A grande festa vai marcar o encerramento oficial do evento, realizado pelo Grupo RBS em parceria com a prefeitura de Florianópolis.
O Rapper é autor dos sucessos "Right Round" e "Low", Flo Rida fez parcerias com grandes nomes da música contemporânea, como Akon em "Who Dat Girl", David Guetta em "Club Can't Handle Me", Laza Morgan em "21", Ludacris, Gucci Mane e Git Fresh, em "Why You Up In Here".
Algumas de suas canções atingiram os tops 10 e 100 da Billboard. Além de ser premiado pelo MTV Music Awards, o americano também recebeu indicações ao Grammy.

Mais Informações no site www.floripatem.com.br.

Drake e Rihanna serão atraçoes da 53º Edição do Grammy Awards

O rapper norte-americano Drake e a cantora caribenha Rihanna serão uma das atrações da 53ª cerimônia de entrega do Grammy.
Ainda não há a confirmação da canção escolhida para o dueto, mas é provável que a eleita seja "What's my name?", Canção que tem participação de Drake e que foi o primeiro Single do álbum "Loud", lançado pela cantora Rihanna em novembro de 2010.
Será a primeira vez que os dois aparecem juntos ao vivo na televisão, e eles tambem fazem parte da lista de indicados da premiação.
Outros astros tambem já foram anunciados, entre os presentes estão; Eminem, Katy Perry, Justin Bieber, Janelle Monae, Lady Gaga, Usher, entre outros.
Os Rappers LL Cool J e Minaj Nicki, vão participar da cerimónia deste ano do Grammy Awards como apresentadores.
O 53 º Annual do Grammy Awards acontece no proximo dia 13 de fevereiro no Staples Center em Los Angeles.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eminem vai ganhar R$ 1,6 milhão por propaganda no Super Bowl

O Super Bowl, a final do campeonato nacional de futebol americano, movimenta milhões de dólares a cada edição. Com isso, não são apenas os esportistas que concorrem a uma grande soma de dinheiro, mas os artistas também conseguem faturar alto com o evento. Até mesmo o rapper Eminem, que nem deve aparecer de verdade, vai levar um cascalho.
De acordo com o jornal "New York Post", o cantor vai embolsar o equivalente a R$ 1,6 milhão por um comercial que será exibido no intervalo do jogo. A propaganda, que será de um chá gelado, mostrará Eminem como um personagem animado.
O Super Bowl será no dia 6 de fevereiro entre os times Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers. Outros artistas do mundo da música irão aparecer. Justin Bieber e Ozzy Osbourne vão contracenar em um outro comercial. Christina Aguilera vai cantar o hino dos Estados Unidos e a banda Black Eyed Peas fará o show do intervalo.

Fonte: POP

Bobby V fala que 50 Cent deixou de ser um gangsta

O cantor de R&B Bobby V falou recentemente sobre sua parceria com 50 Cent na faixa Alter Ego. De acordo com Bobby, 50 está deixando de ser um gangsta rapper e está se dedicando a fazer sons orientados para o público feminino.
Eu acho que ele foi perfeito pra esse som, disse Bobby sobre a parceria com o 50. Ele tem feito um monte de músicas agora. Ele não está mais falando muito em 'dar tiros' neste momento.
Ele está mais fazendo som para as mulheres agora, então senti que seria correto apresentar esse tipo de parceria e música pra nós dois, adicionou. Ele ouviu o som e ficou tipo: 'Cara, sabe de uma coisa? Eu quero entrar nessa'. E ele entrou, o som saiu. Ele fez o verso dele bem rápido e nós fizemos acontecer.
Clik aqui pra baixar



Fonte: CentraldoRap

Will.I.Am é o novo diretor de inovação criativa da intel

Ele é mais conhecido por ser um artista musical com diversos discos de platina, produtor e líder da banda Black Eyed Peas, mas will.i.am também é um inovador, fã de tecnologia, empreendedor e filantropo. Com o anúncio feito no Anaheim Convention Center, o vencedor de sete Grammys adicionou outro título para o seu impressionante currículo: “diretor de inovação criativa”.
Como uma extensão da sua insaciável fascinação pela tecnologia, que desempenha um papel significativo em sua vida profissional e pessoal, will.i.am se engajará em uma colaboração criativa e tecnológica plurianual com a Intel Corporation. Ele já ostenta um crachá de identificação da Intel, que exibiu com orgulho na coletiva de imprensa em Anaheim, onde a Intel está realizando uma conferência interna de vendas e marketing.
“Praticamente tudo o que eu faço envolve processadores e computadores, e quando eu vejo um chip da Intel, penso em todas as mentes criativas envolvidas que ajudam a amplificar a minha própria criatividade”, declarou will.i.am. “Trabalhar ao lado dos cientistas, pesquisadores e programadores de computadores da Intel para colaborar e co-desenvolver novas maneiras para comunicação, criação, informação e entretenimento será maravilhoso”.
Deborah Conrad vice-presidente da Intel declarou, “Nossa parceria com will.i.am é um ótimo exemplo de como queremos transmitir e proporcionar a experiência da Intel. É fundamental que a Intel e nossas inovações sejam mantidas na liderança da cultura jovem global que abrange novos dispositivos e novas formas de comunicação e entretenimento”.

Fonte: dropmusic