terça-feira, 30 de novembro de 2010

B.Boy Brasileiro Neguin é o Melhor do Mundo

Quero aqui neste humilde blog, registrar meus parabéns ao B.Boy Neguin pelo feito no ultimo fim de semana no Japão, por muitas vezes acompanhamos a dedicação dos B.Boy’s e B.Girl’s em divulgar e fortalecer o Breaking no Brasil, mesmo sem a atenção merecida e com todos os obstáculos que muitos enfrentam sejam desde um simples espaço para treinar até a participação em campeonatos, mesmo assim a b.boyzera tá sempre firme, ver um Brasileiro ser consagrado o melhor do B.Boy do mundo, indiretamente coroa todos os b.boys e b.girl’s que lutam pela cultura no Brasil. Parabéns Neguim!!
O melhor B.Boy do mundo é brasileiro. O paranaense Neguin foi o vencedor da batalha internacional de b.boys , realizada neste final de semana em Tóquio. O brasileiro conquistou quatro dos cinco votos dos juízes e bateu o holandês Just do It. A final aconteceu no estádio Yoyogi, originalmente utilizado para a Olimpíada de 1964, e foi acompanhada por cerca de três mil pessoas. A batalha internacional de b-boys é realizada desde 2004, sempre em uma cidade diferente. Em 2006, ela ocorreu em São Paulo.
Atualmente vivendo entre Nova York e Londres, Neguin iniciou sua carreira em Cascavel, sua cidade natal, aos 14 anos de idade. A carreira seguiu para Itajaí, em Santa Catarina, cidade em que morava quando participou pela primeira vez do Red Bull BC One - 2009 em Nova York.
Veja vídeo da batalha no Japão.

Por; Beto Teoria com Fonte; Ig.com

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Máster Crew 2010 - 9º Edição da Batalha

No Final de semana São Paulo terá mais uma edição da tradicional batalha de Breaking Máster Crew, Dias 04 e 05 de Dezembro de 2010 acontece em São Paulo a 9º Edição do Tradicional encontro de B.Boys e B.Girls.
No Sábado dia 04 a B.Boyzera se reúne no Tendal da Lapa e a entrada será gratuita, no Domingo dia 05 o evento rola na Casa das Caldeiras e o ingresso custa R$ 20,00 reais os ingressos para o dia 05 devem ser comprados antecipadamente não haverá pontos de vendas no local no dia do evento. Veja aqui onde comprar.

Neste ano a Master Crew promove a MÁSTER ONE, onde o vencedor desta batalha individual ganha uma viagem e vaga para a disputa da Eurobattle 2011 que será realizada em Portugal. Veja a lista dos selecionados. A organização do evento traz para competição 08 equipes convidadas que já foram definidas e você pode conferir a lista no site da Máster, você também pode participar da Campanha “Máster Eu Vou” e Baixar a Mix Tape do DJ Niko pra ir se preparando.Confira tudo no site; http://www.mastercrews.com.br/
Locais da Batalha Máster Crew 2010:
Dia 04 - Tendal da Lapa
Rua Guaicurus, 1.100
Próximo as Estações de Trem Lapa e Água Branca
Dia 05 – Casa das Caldeiras
Av. Francisco Matarazzo, 2000
Próximo ao Metro Barra Funda

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

John Legend e The Roots regravam canções sociopolíticas

Há quase exatamente dois anos, John Legend e a banda The Roots começaram a trabalhar no novo álbum do cantor, "Wake Up!". É fácil lembrar, porque foi inspirado pelo trabalho de Legend para a campanha presidencial do então senador Barack Obama. "A ideia original era 'vamos fazer algo que reflita musicalmente o momento em que estamos'", lembra o cantor.
O projeto levou dois anos para ser lançado, mas Legend diz que ele não perdeu nada de sua força ou atemporalidade. "É quase mais relevante agora", diz o cantor, compositor e produtor de 31 anos, falando por telefone de Nova York. "Acho que as pessoas estão mais frustradas do que nunca, em parte por causa da economia, em parte por acharem que os políticos e as elites estão fora de contato com o que está ocorrendo em suas vidas".
As canções em "Wake Up!" são em sua maioria covers de canções de R&B com letras sociopolíticas de artistas como Marvin Gaye, Donny Hathaway, Curtis Mayfield, Nina Simone e Bill Withers. Ele estreou no oitavo lugar na parada Billboard 200 quando foi lançado em setembro e recebeu críticas em sua maioria positivas, mas Legend diz que o feito criativo do projeto significa mais para ele e para o The Roots do que seu sucesso comercial.
"Mesmo se a missão fosse apenas fazer música com consciência política e social, é possível fazê-la em todos os gêneros, de Bob Dylan, John Lennon e Stevie Wonder, aos artistas que cobrimos neste projeto", diz Legend, nascido em Ohio e que ganhou fama em meados dos anos 2000 com o lançamento de três álbuns Top 10 e a conquista de três prêmios Grammy. "Também é possível cobrir todas as diferentes épocas. Não é preciso que todas as faixas sejam dos anos 60 ou 70, apesar desse ter sido um período fértil para esse tipo de música, tanto na soul music quanto no rock e folk". Leia mais...
Clik aqui ou na Imagem para Baixar o CD

Fonte: musica.uol

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

“Nos Tempos da São Bento” Lançamento do Doc

Acontece amanhã dia 26/11 as 19:00hs no Cine Olido, Centro da Capital Paulista, o lançamento do Documentário “Nos Tempos da São Bento”, Rodado entre os anos de 2007 a 2010, Nos Tempos da São Bento é um documentário que busca a memória coletiva do hip-hop. Um dos intuitos é resgatar a memória daqueles que fizeram a História do Hip-Hop, ocupando por vários anos o espaço do Metrô São Bento, no centro da cidade de São Paulo. Minuciosa, a estrutura discursiva nos leva ao conflito com o esquecimento; o ato social de se apagar fatos, pessoas e grupos da história. É justamente este conflito, apresentado através do exercício da narrativa, que se transforma em ação dramática, onde a personagem principal é a memória coletiva.
Confira mais; http://temposdasaobento.blogspot.com/

Nos Tempos da São Bento from Nos Tempos da São Bento on Vimeo.
Local do Evento:
Cine Olido – Galeria Olido
Av. São João, 473 – Centro de São Paulo
Próximo ao Metro São Bento ou Republica
Gratuito, mas é preciso retirar Ingressos com 1 hora de antecedência.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Som de Kanye West e Jay Z já rola na net

Recentemente eu publiquei aqui no blog uma matéria falando do CD que será lançado pela dupla Kanye e Jay, e o trampo parece que vai bombar mesmo.
Uma das musicas que pode vir a compor este álbum está sendo divulgada na net, o som tem o titulo “That’s My Bitch” produzida por Q.Tip.
Lembrando também que Kanye West acabou de lançar seu trampo “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”. Voce pode ouvir o som pra conferir e baixar tambem, fique a vonts!!
Baixe aqui o som da dupla



Fonte: Rap Radar

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Inquérito lança novo CD “Mudança”

Já esta nas lojas o Novo CD do Grupo Inquérito “Mudança”, o trabalho é o terceiro da bela careira do grupo que já virou referencia no Rap Nacional, depois de “Mais Loco que U Barato” e o mais recente “Um Segundo é Pouco”, o Grupo Inquérito promete emplacar mais este belo trabalho, o Cd traz participações de grandes nomes do Rap Nacional como; Realidade Cruel, DBS, Dexter, Rapadura, Emicida e Cagebê.
Dentre as canções que compõe este novo trabalho segue aqui pra você ouvir a faixa “Meu super Herói”.
Um salve especial ao Mano Renan e a todos da Família Inquérito.


Inquérito - Meu Super Herói by Coletivo Entrevista

Usher e Justin Bieber - Premiados do American Music Awards

O ídolo adolescente Justin Bieber dominou na noite de domingo a entrega dos American Music Awards ao conquistar quatro prêmios, incluindo o troféu de artista do ano. O canadense ganhou também em mais três categorias: artista masculino de pop/rock, álbum de música pop/rock e revelação.
- Venho de uma cidade de 30 mil pessoas nunca pensei que isto fosse possível - disse.
Mais tarde agradeceu a Michael Jackson, quando recebeu o prêmio de artista pop:
- Sem Michael nenhum de nós estaria aqui.
Bieber, que cresceu na cidade de Stratford, em Ontário, mas agora vive nos Estados Unidos, se tornou objeto de intensa paixão de milhões de jovens que inundam seu twitter com mensagens de devoção ao ídolo. Seu álbum "My world 2.0" vendeu quase 2 milhões de cópias nos Estados Unidos depois de seu lançamento este ano.
Eminem lideravam as indicações (cinco) antes da cerimônia de entrega, mas o Rapper terminou a noite com dois prêmios na categoria rap/hip hop, levou como artista masculino favorito e melhor álbum.
O Cantor de R&B Usher levou dois prêmios, Rihanna e The Black Eyed Peas levaram um cada. A colombiana Shakira foi reconhecida como artista favorita de música latina.

Confira a lista completa dos vencedores do American Music Awards;
Artista masculino de pop ou rock; Justin Bieber
Artista feminino de pop ou rock; Lady Gaga
Banda de pop/rock; The Black Eyed Peas
Álbum de pop/rock; Justin Bieber ("My world 2.0")
Artista country masculino; Brad Paisley
Artista country feminina; Taylor Swift
Banda country; Lady Antebellum
Álbum country; Carrie Underwood ("Play on")
Artista masculino de rap/hip-hop; Eminem
Álbum de rap/hip-hop; Eminem ("Recovery")
Artista masculino de soul/r&b; Usher
Artista feminina de soul/r&b; Rihanna
Álbum de soul/r&b; Usher ("Raymond v. Raymond")
Álbum de trilha-sonora; "Glee: The Music, Volume 3 Showstoppers"
Artista de rock alternativo; Muse
Artista de música contemporânea adulta; Michael Bublé
Artista de música latina; Shakira
Artista de inspiração contemporânea; MercyMe
Artista do ano; Justin Bieber
Artista revelação; Justin Bieber

Fonte: O globo

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hip Hop no 20 de Novembro - Ribeirão Pires 2010

No próximo sábado 20 de Novembro de 2010 será celebrado o Dia da Consciência Negra em Ribeirão Pires, a data é feriado na cidade desde 2003.
Este ano Ribeirão Pires homenageia Clementina de Jesus e terá varias atrações na programação como; Ballet Afro, Danças, Maracatu, Capoeira e Hip Hop.
Haverá show de encerramento com a cantora Tulla Mello.
Local: Praça Central (Vila do Doce) Centro de Ribeirão Pires a partir das 14:00 hs.
Saiba Mais aqui

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sucesso no 1º Encontro da Nação Hip Hop ABC

Mais de 230 pessoas participaram ativamente do1º Encontro da Nação Hip Hop ABC, a programação do encontro contou com oficinas, debates, exposições, show’s culturais e torneio de skate, houver grande participação do publico presente e todo o encontro teve a cobertura da TVE (Rio Grande do Sul) através do Programa Hip Hop Sul comandado por White Jay, uma conexão direta com Porto Alegre onde será exibido o programa.
Dentre as principais ações realizadas cabe destaque especial para o Lançamento da Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop que teve grande participação das minas presentes, a oficina de Composição e Produção Musical com o Rapper Arnaldo Tifu e DJ Oicram e o Debate Hip Hop e Juventude que teve representantes das 7 Cidades do ABC e contou a ilustre participação de Enézimo (Pau de dá em Doido), Nino Brown (Casa do Hip Hop) e Daniel (Ordem Própria).
O Encontro foi realizado pela Nação Hip Hop Brasil, através dos Núcleos das 7 Cidades do ABC, pela Secretaria de Cultura de São Caetano e pela ONG Opção Brasil.

Agradecimentos especiais aos apoiadores culturais; Sindicato dos Químicos de São Paulo, Vizu Urban Style, Contramão Street Wear, Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop, Prefeitura de Santo André e Prefeitura de Ribeirão Pires.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

D.M.N no Quartas Intenções em Mauá

O Projeto Quartas Intenções realizado pela prefeitura de Mauá trás neste mês de novembro uma edição especial para celebrar a Semana da Consciência Negra, o projeto que vem sendo realizado a 1 ano teve em seu maior publico na edições que contou com a participação dos manos e minas do hip hop, e dessa vez não será diferente no próximo dia 17 a galera vai conferir ao vivo; Preto W.O, Gueto Verbal, Mano Milsão, Vigilantes MC’s, Testa do Break e pra fechar a festa, grande show com o grupo D.M.N

Projeto Quartas Intenções – Especial Consciência Negra
Dia 17 de Novembro a partirdas 16hs
Praça 22 de Novembro – Centro de Mauá
Gratuito
Fonte: NaPegada

sábado, 6 de novembro de 2010

Semana do Hip Hop em São Bernardo

Durante o Mês da Consciência Negra a Prefeitura de São Bernardo do Campo promove diversas ações entre elas a “Semana do Hip Hop” entre os dias 08 e 12 de Novembro, a programação terá palestras para desmistificar e trazer ao público conhecimento real sobre os elementos que formam a cultura hip-hop. Haverá ainda Cinema e Sarau entre os dias 16 e 27 com a participação dos artistas Alessandro Buzo, Dj Lord, Elizandra, Emerson Alcalde, GSA e Walter Limonada.
Para quem gosta de uma boa atração musical dia 13 (sábado as 18hs) o Parque São Bernardo recebe os shows de Edi Rock e KL Jay (Racionais MC’s), Lakers, NDee Naldinho e A Família.
Confira abaixo a Programação Geral da “Semana Hip Hop”
- MC; com o MC Criolo Doido, DJ Dan Dan e Alessandro Buzo, Dia 8 (segunda) - 15h
- Grafitti; com Daniel Melim e Odirlei Ragazzo, Dia 9 (terça) - 15h
- DJ; com o DJ Hum, Dia 10 (quarta) - 15h
- Conhecimento e Ações Comunitárias; com King Nino Brown (foto ao lado), Dilla e Walter Limonada, Dia 11 (quinta) - 15h
- Breaking; com o B-Boy Bispo, Dia 12 (sexta) - 15h
Local: Cineclube Biblioteca Manuel Bandeira - Rua Bauru, 21, Baeta Neves.
Informações: 4336-8239
Saiba Mais em; Cultura São Bernardo

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rapper T.I. pega 11 Meses de Prisão

A prisão federal de Forrest City, no estado norte-americano de Arkansas, recebeu nesta terça-feira um de seus “hóspedes” mais famosos.
Deu entrada no local Clifford Joseph Harris Junior, que fez fama como rapper utilizando o nome artístico T.I. Durante os próximos 11 meses, ele refletirá atrás das grades sobre o porte ilegal de armas, crime que causou sua condenação.
Em 2009, pelo mesmo crime, o rapper passou sete meses preso, sendo solto em dezembro. No entanto, uma detenção, desta vez por uso de drogas, anulou a liberdade condicional e fez com que um juiz federal determinasse que ele voltasse para a prisão e cumprisse os 11 meses integralmente (não houve condenação pelo porte de drogas).
Aos 30 anos, T.I. é um dos mais importantes rappers dos Estados Unidos, e já fez parcerias com Rihanna, Jamie Foxx e Justin Timberlake.
Fonte: Virgula Uol

Recentemente o Rapper Liberou a musica “Down Like That” que fez em parceria com Will.I.Am e Fergie (Black Eyed Peas). Confira ai!!


Há Ta! Japão Viela 17 Lança Novo Som

A música HÁ TÁ, faz parte do novo CD em comemoração aos seus 20 anos de carreira do Rapper Japão

(...)Numa época em que muito se questiona se o papel do rap é denunciar ou entreter, Japão consegue mesclar as duas funções na mesma música ao apresentar uma base alto-astral com mensagem inteligente.
Entre uma rima e outra, Japão manda um recado para a molecada que acha que viver do rap é fácil. Afinal, ele está há 20 anos na caminhada e sabe muito bem que essa vida não é moleza. “Sem nada, faz só merda e diz que é rap nacional. Som popular… Eu trampo todo dia, sem estia. Eu gosto de viver a Expansão, sempre me inspira…”. Essa é uma das ideias que o rapper manda no novo som.
Japão é da velha escola, tem o rap nacional no sangue e a língua afiada para denunciar a hipocrisia. Na letra dessa nova música ele canta ainda: “Eu sou dos correria, sou família, sou mengão…” E é isso mesmo! O cara é correria e apesar de tantos anos de caminhada no rap nacional, carrega a mesma humildade de quando tudo começou.
Vale a pena conferir “Há tá”, nova música do rapper Japão (...)

Fonte: Rap Nacional e Japão Viela 17