quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Jay-Z e Kanye West lançam Disco da Parceria

Os rappers Kanye West e Jay-Z irão se unir em estúdio para o lançamento de um projeto colaborativo. A idéia dos músicos era a parceria para algumas faixas em um novo disco de West, mas ao final se transformou em um álbum completo.
Com o nome de "Watch the Throne", o disco faz parte do "G.O.O.D. Fridays", projeto de West iniciado em agosto. A ideia do rapper será lançar uma nova música todas as sextas-feiras até dezembro, próximo ao Natal. O álbum colaborativo dos músicos ainda não tem previsão de lançamento.
O novo disco foi anunciado em agosto e com Jay-Z estava planejada a gravação de um EP com apenas cinco canções. Mas em uma entrevista para a MTV, West revelou que tem músicas suficientes para um lançamento de um disco completo.
"Estamos lançando um álbum inteiro agora", disse o rapper. "Nós fizemos umas cinco [faixas] até agora, e temos ainda mais. Vou colocá-los no meu álbum", e continuou:
"Nós vamos para o sul da França, no final deste mês, apenas para registro de nossas ideias", concluiu o rapper.
Jay-Z colocou voz em um remix do hit "Power", o mais recente álbum de West, "My Beautiful Dark Twisted Fantasy", que será lançado em 22 de novembro.

Fonte: Folha Ilustrada

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1º Encontro da Nação Hip Hop – ABC

A Nação Hip Hop Brasil realizou em Janeiro de 2010 o 3º Encontro Nacional da Nação Hip Hop Brasil, que proporcionou e registrou o maior encontro de Hip Hop da América Latina reunindo cerca de 850 representantes do movimento Hip Hop nacional e tendo a participação de representantes de paises vizinhos como Chile, Argentina e Venezuela.
Como desdobramento deste encontro, está sendo realizado por todo pais encontros regionais da Nação Hip Hop Brasil, e a região do grande ABC sendo um dos berços do movimento Hip Hop brasileiro propõe realizar um destes encontros com intuito de trazer a sua contribuição neste processo.
As 7 Cidades reunidas em um grande encontro cultural para discutir e trocar experiências para fortalecer o movimento Hip Hop da Região.
Oficinas Culturais de Break, Graffiti, DJ e MC, Palestras, Exposições, Shows, Recreação e Lazer, Skate e Muito Mais!!
Dia 14 de Novembro a partir da 9hs
Estação Jovem - Centro de Referência da Juventude de São Caetano do Sul
Rua Serafim Constantino, s/n, piso superior do módulo 2 do Terminal Nicolau Delic, Centro – São Caetano do Sul (ao lado da Estação de trem).
Entrada Livre para todas as idades
Telefone: (11) 4226-5518 / 7461 8650

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rapper Fabio Feter é Finalista do “Visões Periféricas”

O Rapper Andreense e vocalista do Grupo Sistema Racional tem seu Vídeo titulado “Perusferia” entre os finalistas do Festival Visões Periféricas que acontece na próxima semana no Rio de Janeiro.
O vídeo fez o registro do projeto Perusferia - arte e ativismo misturados em busca da cidadania cultural, cujo tema foi "Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher” evento realizado o ano passado em Perus/SP
Fabio atua como repórter especial da TV Brasil é criador da rap-reportagem, linguagem inovadora no telejornalismo.
O Mano já foi referendado com prêmios importantes do jornalismo brasileiro como o Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos e o Prêmio Imprensa. Esse ano é finalista do GP Ayrton Senna de Jornalismo.

Clik aqui no site do Festival.
Votem no vídeo do Mano! A Votação vai até o dia 24 de Outubro

Veja abaixo a Matéria exibida na TV Brasil


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mano Brown vota em Dilma: "povo não quer ser tratado como gado"

O rapper Mano Brown, dos Racionais MC´s, gravou depoimento de apoio à petista Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República. Segundo Brown a vitória de Lula significou "o marco de ver um operário, um nordestino, um homem do povo ser ser aquilo que a gente quis que ele fosse". Para o rapper, agora é preciso votar em Dilma para ela continuar as mudanças promovidas em seu governo.
De acordo com Brown, o segundo mandato de Lula visto das ruas marca o momento em que as coisas começaram a acontecer, se transformar: "parecia até um sonho, um milagre". "Tudo que eu acreditei desde a minha adolescência e tal, ele honrou, ele vingou. Eu acompanhei", comenta.

Ele defende que Dilma é quem tem condições de dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do Brasil, onde as pessoas sejam tratadas como gente e não como "gado", como "número".

"Eu vou votar na Dilma, certo? Fechou", diz em vídeo produzido pelo PT. O rapper acredita que o melhor caminho para o "trabalhador" e para "povo sofrido" é dar continuidade ao que o Lula fez e a melhor alternativa é Dilma. "A massa, a maioria necessita de alguém que tenha sentimento por eles, que os veja não como número, como gados". Veja abaixo o vídeo:




Fonte: Vermelho.org

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mano Reco faz show em Ribeirão Pires

O Rapper Mano Reco (Detentos do Rap) estará em Ribeirão Pires amanhã Dia 16/10 para participar da 2ª Edição do Holy Hip Hop.
O Evento é organizado pela Igreja Renascer de Ribeirão Pires, e alem da Participação de Mano Reco terá torneio de B.Boy’s e B.Girl’s com Premiação em Dinheiro e Brindes aos participantes.
O evento começa às 19hs e a entrada será 1 kg de alimento não perecível.
Local: Rua Felipe Sabag, nº 83 - Centro de Ribeirão Pires (Próximo a Praça Central)
Contato: paribpires@gmail.com

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eminem tem 5 indicações ao American Music Awards

A premiação do 38º American Music Awards será uma disputa de rap versus música country. O rapper Eminem empatou no número de indicações com a banda Lady Antebellum, ambos com cinco. O anúncio oficial foi feito pela cantora Demi Lovato e o cantor britânico Taio Cruz nesta terça-feira, 12, em Los Angeles.
O astro teen Justin Bieber tem quatro indicações. Katy Perry, Usher, Ke$ha e B.o.B receberam três indicações. Taylor Swift foi indicada na categoria melhor cantora de música country.
Bieber e Eminem vão disputar o prêmio de Artista do Ano, junto com Perry, Ke$ha e Lady Gaga.
A premiação, que acontece no dia 21 de novembro em Los Angeles, terá como atrações Usher, Pink e Bon Jovi. No Brasil, o canal pago TNT transmite a premiação ao vivo, a partir das 23h, com reprise no dia 22, às 19h.

Fonte: estadão

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MC Cauan - Rapper Mirim Sucesso da TV

O Pequeno Rapper MC Cauan destaque do Programa “Qual é o seu Talento” onde sua participação teve repercussão nacional e recentemente vem participando do Programa Raul Gil ambos do SBT, promove no próximo dia 20 de Outubro no Teatro Municipal de Mauá a Festa de Pré-Lançamento do seu Primeiro Trabalho.
O CD terá diversas participações especiais entre elas os repentistas Caju e Castanha que gravavam um vídeo com o Pequeno Rapper.
Com pouco tempo de carreira, mas com muito empenho no que faz, MC Cauan vêm conquistando aos poucos o seu publico e prova disso é a agenda cheia do garoto organizada pelo Pai, o Rapper Junior do grupo Vigilantes MC’s que cuida de toda produção artística do garoto.
No Próximo dia 12 de Outubro ele estará no Programa Mulher da TV Gazeta ás 14hs e no dia 23 na 4ª Festa das Crianças no Jardim Brasília evento organizado pelo Rapper Ndee Naldinho, no mês que vem ele também marcará presença no programa Tele Ton exibido pelo SBT.

Festa de Pré Lançamento do MC Cauan – Dia 20/10 as 20hs
Teatro Municipal de Mauá
Av. João Ramalho, 353 – Centro de Mauá
Apoio Cultural; Vizu Urban Style
Informações: 8506 0747

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Hip Hop DJ 2010 – A Final será dia 10 de Outubro

O tradicional campeonato de DJ´s Hip Hop DJ chega em sua reta final, e traz para o Brasil o DJ Immortal Diretamente de Miami Beach, ele é diretor de uma das unidades da escola de DJs 'Scratch Dj Academy.
Ele fará uma participação especial no lançamento do CD do coletivo Clã Sul no dia 09 de outubro no Espaço Mais Soma. Nesse mesmo dia e local, ele fará um workshop de 1h30 para DJs que queiram trocar experiências e interagir com o DJ que já ganhou mais de 50 competições na Flórida (USA) e já fez apresentações com diversos artistas renomados dos Estados Unidos, entre eles estão: KRS One, Kanye West, Run DMC, Afrika Bambaataa e Wu Tang Clan.
Além dos workshops e apresentações, ele fará parte do júri na final do Hip Hop DJ 2010, no dia 10 de outubro no Centro Cultural São Paulo. A final contará com a Discotecagem do DJ Nato PK e a apresentação por conta do MC Arnaldo Tifu ambos do coletivo PDD “Pau de Dá em Doido”.
Clik aqui e saiba mais sobre o evento e a programação.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Face da Morte em Mauá Hoje e Aliado G dia 03 nas Urnas.

Hoje no ABC tem show do Face da Morte no Vibração Hip Hop - Centro de Mauá, Lançando novo single e video clip.
O grupo Face da Morte promete um super show pra apresentar o novo Trabalho 1 d nois!! e aproveitar para convocar a galera á reforçar o apoio no Proximo Dia 03 de Outubro ao Mano Aliado G. Rapper do Grupo e Candidato a Dep. Estadual 65013.
Alem do Face da Morte o Vibração Hip Hop terá Pochet Show de; MR das Ruas, Guetho Verbal, Mano Milsão e Preto W.O
Vibração Hip Hop; rua Dr. Americo Perrela, 172 - Centro de Mauá a partir das 22:00hs.
Homem R$5,00 e Mulher VIP
Info: 4516 2411
Confere ai o Video Clip!!

Faith Evans em Nova Fase

No próximo dia 05 de Outubro Faith Evans lança seu novo trabalho “Something About Faith” e também sua nova proposta musical que terá como foco principal cantar sobre a fé sem deixar de lado as coisas boas do “mundo”.
O trabalho traz canções com participações de diversos astros do Rap um deles é Redman que canta com ela a empolgante “Party”.

Clik aqui para Baixar - Faith Evans Ft Redman-Party.mp3