quinta-feira, 29 de julho de 2010

2º Encontro Hip Hop Mulher

Será realizado nesta sexta e sábado dias 30 e 31/07, o 2º Encontro Hip Hop Mulher, o encontro acontece na Ação Educativa em São Paulo dentro da programação da 10º Semana da Cultura Hip Hop.
A Ação Educativa fica na Rua General Jardim 660 – Centro de São Paulo, Próximo das Estações do Metrô Republica e Santa Cecília, as atividades acontecem a partir das 09:00hs

Informações: 3151 2333

Clik na Imagem ao lado e Veja a Programação!

Fonte: Mulheres no Hip Hop

terça-feira, 27 de julho de 2010

Preto W.O no 4ªs Intenções - Mauá

O Rapper de Mauá Preto W.O será umas das principais atrações Dia 04 de Agosto na próxima edição do Projeto Quartas Intenções realizado pela Secretaria de Cultura de Mauá.

Preto W.O fará o lançamento de seu CD Single “Só Tirando Onda” e terá a presença especial do Rapper Markão II (DMN) e também dos grupos; MR das Ruas, Guetho Verbal, Mano Milsão e Grupo Teoria. A Discotecagem da festa fica por conta do DJ Oicram

Preto W.O – Projeto Quartas Intenções
Dia 04 de Agosto a partir das 18hs - Gratuito
Praça 22 de Novembro – Centro de Mauá
Informações: 7630 5687

Fonte: Na Pegada Produções

domingo, 25 de julho de 2010

Casa do HH Diadema Completa 11 Anos

Umas das referencias nacionais pela sua iniciativa, a Casa do Hip Hop de Diadema celebra no próximo dia 31 de Julho a partir das 12hs, 11 anos de ação fortificando o Movimento.
A Festa terá diversas atrações como Rappin Hood, Emicida, Rinha dos MC's, DJ DanDan, Fernandinho Beat Box, e muito mais!!
A Festa mostra a força do movimento enquanto a mídia elitista publica reportagens dizendo que estamos em crise, abraça!!
Rap, Break, Graffit, DJ’s e muita troca de informação e conhecimento.

Veja mais!! http://www.acasadohiphop.blogspot.com/
Informações: (11) 4075 3792

Um salve a Nino Brown, Banks e toda família da Casa!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A “crise” no Hip Hop preocupa o Estadão

Por Toni C.

Eu estava a caminho de uma pizzaria em Santo André, onde aconteceria a atividade de lançamento municipal do livro Hip-Hop a Lápis – Literatura do Oprimido, pela terceira vez nesta semana. Foi quando me encontrei com Aliado G, o rapper do grupo Face da Morte faz a apresentação do livro e participaria comigo, Beto Teoria e Célio Turino da atividade.

Ele me perguntou se eu havia lido a matéria no O Estado de S. Paulo sobre o hip-hop. Com minha negativa me passou o jornal aberto na página com a reportagem de página inteira dizendo: “Olha isso!”
Clik aqui e Veja a Matéria Completa!



sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ice Cube será policial em novo filme

Fazendo o papel de um detetive da divisão da policia de Los Angeles, Ice Cube será uma das estrelas do filme “Rampart”.

Em breve Ice Cube irá estrelar ao lado de Woody Harrelson o filme com o titulo “Rampart”. No filme, Cube desempenha um detetive de homicídios que investiga um policial corrupto (Harrelson). Dirigido por Oren Moverman, o filme é baseado em um escândalo em torno da LAPD (Departamento de Policia de Los Angeles).
Ironicamente “Ice Cube gravou há duas décadas atrás o sucesso “Fuck Tha Police”, perguntado sobre a coincidência Cube disse “Os filmes não são reais, só estareis fazendo um papel, mas as pessoas querem me ver como ator, então eu tenho que desempenhar um bom papel, no filme serei um detetive de homicídios que investiga um policial corrupto que cometeu um crime, então é legal, pois um policial corrupto deve ir para cadeia.”
Ice Cube também informou que pretende em breve gravar um documentário sobre o N.W.A e quer ter todo mundo a bordo, incluindo a viúva de Eazy-E, Tomica.

Fonte: Rap Radar


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aliado G e Célio Turino - Atividade Literária em Ribeirão Pires

Na última segunda-feira (12), nem o frio espantou as pessoas que invadiram a Câmara de vereadores de Ribeirão Pires - ABC Paulista, para participarem do lançamento dos livros Ponto de Cultura e Hip-Hop a Lápis.

Célio Turino autor do livro Ponto de Cultura – Brasil de Baixo pra Cima foi o primeiro a expor. Leu trechos de seu livro e apresentou um pouco de sua ampla bagagem como desenvolvedor dos Pontos de Cultura.
Rafael da coperativa de artistas de Ribeirão a ARCA foi o segundo a falar seguido por Thiago Vaz graffiteiro que ilustrou o livro Literatura do Oprimido produzido pelo Ponto de Cultura Hip-Hop a Lápis.
Toni C. organizador do livro fez uma breve exposição de como esta obra se viabilizou. Dando o credito à Nação Hip-Hop Brasil entidade que acreditou na publicação. Quem fechou a atividade foi Aliado G, presidente da entidade, que era aguardado para apresentar seu depoimento.

O rapper do grupo Face da Morte, autor do novo sucesso 1 di nóis (clique para ouvir), falou o que moveu a criar a entidade. Falou também da importância de registrarmos nossa história em livros. Fez uma análise sobre nosso papel nos espaços de desições e segundo Aliado G: “Precisamos ter cada vez mais um de nós dentro da universidade, um de nós em espaços de decisões como este” alertou o rapper.
A atividade mediada por Beto Teoria um dos 60 autores do livro foi promovida pela Nação Hip-Hop Brasil junto com a Arca.

Fonte: Rap Nacional e Hip-Hop a Lápis

Rival X Rival - Batalha de Breaking Edição 2010

“Ser Rival dos seus próprios preconceitos... dos seus limites... de você mesmo...”.

Acontece no próximo Domingo dia 18/07 mais uma edição da Batalha de Break RIVAL X RIVAL, promovida pelo Grupo AfroBreak e Rede Cultural Beija Flor de Diadema / SP.
O evento tem como objetivo integrar pessoas de diferentes realidades sócio culturais, com a cultura Hip Hop, em prol do fortalecimentos dos movimentos independentes de dança e da conscientização das responsabilidades sociais implícitas na arte, dentro de um ambiente educativo.
O espaço terá 02 ambientes; no 1º DJ Murphy Jay toca Rap Underground, Funk, Break Beat e acontece as Batalhas 7X1, no 2º DJ Dan Dan toca Rap Underground, Funk e acontece Show’s Rachas, Percussão com Grupo Beija Flor, Rinhas dos MC’s e Batalha 1X1.

Haverá limite de publico e por isso pode ser reservado ingresso através do email;
beijaflor-carfbrasil@uol.com.br o ingresso custa R$5,00.

RIVAL X RIVAL
Dia 18 de Julho de 2010 a partir das 09:00 hs
Local: ECBF Espaço Cultural Beija Flor
Estrada Pereira Alvarenga, 2343 – Eldorado, Diadema / SP
Informações: 11 4049 4440 / 4047 2231 ou afrobreak@hotmail.com

Fonte: Blog Afro Break

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Literatura Dose Dupla - Hip Hop a Lápis e Ponto de Cultura

No proximo dia 12/07 em Ribeirão Pires - ABC, acontece na Câmara Municipal da Cidade as 19:00 hs o lançamento dos Livros; Hip Hop a Lápis 2 "A Literatura do Oprimido" e Ponto de Cultura "O Brasil de Baixo para Cima" de Célio Turino.
Pela primeira vez os dois trabalhos se encontram em uma única atividade.
A atividade promoverá um bate papo com os participantes sobre iniciativas literárias, a importância dos movimentos culturais organizados e suas diversidades de ações.
Presença especial dos autores Célio Turino, Toni C., lideranças dos movimentos culturais e do Rapper Aliado G. (Face da Morte).
Câmara Municipal de Ribeirão Pires: Av. João Domingues de Oliveira, n° 12 - Centro
Informações: 7461 8650
Realização: Nação Hip Hop Brasil e ARCA - Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mandinga – Comercial da Nike com Narração do Thaide

Propaganda da Nike que fala sobre superstição, crendices populares ou a famosa mandinga tem participação das principais estrelas da seleção brasileira e narração do rapper Thaide.
O Vídeos trás relatos curiosos dos craques contando um pouco sobre seus costumes, vivencias e curiosidades do cotidiano.
Destaque especial para os desenhos do graffiteiro Speto e do Craque Luis Fabiano que canta um trecho do “Rap do Fabuloso” composição feita pelo rapper Professor Pablo.