quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DJ Spaiq "O Veneno do Suiça"

Estive na Casa do Mano Spaiq, DJ de miliano a quem tenho muita admiração, conheci o Spaiq em 97 junto aos corres da Negroatividades, Grupo UAFRO, Grupo Teoria e tal. Sempre que posso acompanho seu trabalho ou chamo ele pra tocar aqui em Ribeirão Pires.

Atualmente seu tabalho vai se consolidando cada vez mais e pra conhecer melhor um pouco de um dos melhores DJ's de Hip Hop do Brasil, confira o bate papo que fiz com o Mano.

Clik na imagem para Ler

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Hip Hop Mineiro

Recentemente estive em BH - Minas Gerais e aproveitei a viagem para ir até o Alto Vera Cruz periferia de BH, para visitar os Manos do NUC, rapaziada da Nação Hip Hop que representa no Hip Hop Mineiro, confira ai o bate papo que fiz com o Mano NEGRO F. um dos coordenadores do Nucleo Cultural NUC.

Clik na Imagem para Ler;

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Hip Hop a Lápis no Teia Cultural

O Ponto de Cultura Hip Hop a Lápis participou do Encontro Teia Cultural SP na FUNARTE em SP no Dia 29/08 e em parceria com a equipe que desenvolveu o Projeto Hip Hop na Escola em Ribeirão Pires, levou aos presentes um pouco do que é a Cultura Hip Hop.

Foi uma espécie de tutorial sobre o universo do Hip-Hop: Beto Teoria, integrante do projeto, apresentava os 4 elementos que formam o movimento. Primeiro foi a vez do grafite, representado pelo artista Tiago. O segundo elemento foi o MC, com o rapper Tifú cantando e improvisando sobre circo, tema sugerido pela plateia por causa do local do apresentação: um picadeiro. Depois foi a vez do breaking, a dança tradicional do rap, apresentada pelo grupo RP Crew. Por último veio o DJ Oicram, que comandou as pickups durante todo o show e fez uma pequena demonstração solo no final.

Você pode conferir um pouco mais do que aconteceu no evento Teia SP.
Acesse; Teia São Paulo

terça-feira, 8 de setembro de 2009

REALITY SHOW B.BOY’S

Ela já faz parte da agenda anual de Batalhas de Breaking em São Paulo, organizada pelo B.Boy Suco chega em 2009 a sua 3ª Edição.

A cidade de Mauá desde 2007 promove uma das grandes Batalhas de Breaking da Grande São Paulo, organizada pelo B.Boy Suco, o evento REALITY SHOW B.BOY’s chega a sua 3ª Edição
Em 2007 o 1º Lugar ficou para equipe Stylo Loco Crew e em 2008 BioHazard levou o premio. O evento conta com B.Boys e B.Gilrs de toda região do ABC, Grande São Paulo e Convidados do Interior.
Para 2009 um dos jurados confirmados é Bispo da SB Crew, e as equipes já confirmadas são;
CREWEST, MH2G, GUETO FREAK, X STYLE CREW, STREET SON, NOSSA CREW, STYLO LOCO CREW, PALMARES DREAM CREW, MAUA BREAK, STYLO DE RUA, MAGIC BREAK e BIOHAZARD.

Nas Pick-ups DJ DAN-DAN, No Microfone Negão Beat Box e Apresentação de WDEE.

REALITY SHOW B.BOY’S
Dia 13 de Setembro de 2009 a partir das 10:00hs
Entrada 1 kg de Alimento
Local: Ginásio Poliesportivo Celso Daniel
Centro de Mauá (Próx. a Estação)
Informações: (11) 7663 5745

Realização B. Boy Suco